Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Ola pessoal,
Preciso criar uma coluna que me traga o processo mais antigo por faixa e por nome.
Não estou conseguindo trazer em todas as linhas, apenas na que tem a data mais antiga de todas;
Agradeço qualquer ajuda!
Segue o Qvw de exemplo;
Exatamente isso Clever, sem palavras, muito o obrigado pra você e o Felipe!
Qualquer coisa tamo aí;
abraços;
O Clever matou a charada usando o "Total", e no final, nem precisava do aggr.
Fiz umas alterações pra mostras os processos e também a qtde sem repeti-la.
Veja o exemplo:
Abs!
Bom dia!
Li todo o tópico, o qual me esclareceu algumas dúvidas, porém, tentei aplicar o conhecimento à minha realidade e não obtive or esultado esperado. Preciso da ajuda de vocês.
Tenho uma relação de produtos, e preciso de uma tabela que me mostre:
ProdutoNome, LojaUF, VALOR_UNIT_BRUTO, MIN_VALOR_UNIT_BRUTO_UF
A idéia desta tabela é verificar se o PREÇO LOJA praticado está muito abaixo/acima do PREÇO MÍNIMO UF. Irei posteiormente fazer a mesma coisa para o PREÇO MÁXIMO.
Usei a seguinte expressão:
=if(VALOR_UNIT_BRUTO = min(TOTAL<ProdutoNome,LojaUF> aggr(min(VALOR_UNIT_BRUTO),ProdutoNome,LojaUF)), VALOR_UNIT_BRUTO)
Essa expressão está me retornando o mesmo valor da dimensão VALOR_UNIT_BRUTO, ou seja, estou com 2 colunas iguais em todos os registros.
Teoricamente, todas as lojas do RJ deveriam conter a coluna de MIN_VALOR_UNIT_BRUTO_UF com a informação do menor preço daquele produto na região RJ. Já a coluna de VALOR_UNIT_BRUTO traria a informação do preço daquele produto naquela loja específica.
Preciso de vocês EXPERTS, pois já queimei todos meus neurônios aqui hahahaha
Pode montar um qvw com uma massa de dados reduzida?
Faço pra você e te mando
Clever, não consegui criar um QVW com dados reduzidos, pois me conecto a diversar tabelas em Excel e à outras diversas via SQL CoNNECT, mas anexei uma imagem para ilustrar minha necessidade.
A última coluna é a qual eu preciso que seja calculada.
Ela busca Produto e Região e retorna o menor preço encontrado referente àquele produto naquela região.
Vocês são feras. Tenho certeza que é moleza, só não sei fazer hahahahahaha.
Inclusive, tentei fazer em EXCEL, onde tenho um conhecimento AVANÇADO, mas nem por lá consegui obter o resultado desejado...
Região é cidade ou estado?
Para gerar uma reduzida, faça um filtro por data e vai na opção "File/Reduce Data/Keep Possible Values" salvando com outro nome após isso
Enquanto isso tente
=if(VALOR_UNIT_BRUTO = min(TOTAL<ProdutoNome,LojaUF> aggr(min(TOTAL<ProdutoNome,LojaUF> VALOR_UNIT_BRUTO),ProdutoNome,LojaUF)), VALOR_UNIT_BRUTO)
Região é Estado
De: Clever Anjos
Enviada em: quarta-feira, 23 de julho de 2014 14:37
Para: ALEXANDRE BERNARDES
Assunto: Re: - Aggr Min(data)
<http://community.qlik.com/> Qlik Community
Aggr Min(data)
reply from Clever Anjos <http://community.qlik.com/people/cleveranjos?et=watches.email.thread> in Qlikview Brasil - View the full discussion <http://community.qlik.com/message/574688?et=watches.email.thread#574688>