Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Ajuda com Data e filtros

Bom dia, preciso criar duas regras para quando o usuario selecionar um determinado fornecedor ele trazer os vencimentos. O fornecedor TKTI, preciso pegar as vendas que ocorrem de segunda a domingo, exemplo 01/05/2017 a 07/05/2017 vencimento 17/05/2017, sempre vai ser o domingo + 10 dias com pagamento sempre na quarta-feira. O fornecedor LOC os pagamentos sempre sao no dia 10 e 25, exemplo:

Dia 09                   dia 25 do mesmo mês;

Dia 10                   dia 10 do próximo mês;

Dia 19                   dia 10 do próximo mês;

Dia 20                   dia 25 do próximo mês;


Como eu posso proceder para montar essa regra, eu ja possuo uma regra de decêndio que esta funcionando.

if(produto='TKTN',

  If(Day(data_registro)<=10, AddMonths( MonthStart(data_registro) + 12, 1),

  If(Day(data_registro)<=20, AddMonths( MonthStart(data_registro) + 22, 1),

    AddMonths( MonthStart(data_registro) + 2, 2)))) AS VENCIMENTO;

Como posso proceder para colocar essas outras regras? Dai se não tiver em nenhuma dessas 3 regras o usuario seleciona DATA.

Labels (3)
4 Replies
mauroponte
Creator II
Creator II

Gabriel,

Tente o seguinte:

if(day(data_registro)<10,data_registro+25-day(data_registro),AddMonths(data_registro+25-day(data_registro),1))

Not applicable
Author

Boa tarde Mario, não deu certo preciso pegar as vendas de segunda a domingo, somar 10 dias para o vencimento. Exemplo 01/05/2017 ate 07/05/2017, vencimento 17/05/2017. Os vencimentos sempre tem que cair na quarta-feira.

Not applicable
Author

Bom dia Mauro, tentei fazer a seguinte regra,

if(produto='TKT Internacional',
   if(Day(WeekStart(data_registro),0, WeekEnd(data_registro)+10,6)))as VENCIMENTO_INT;. Mas tambem nao esta dando certo.
Not applicable
Author

Mario, consegui resolver utilizando a seguinte regra. WeekEnd(data_registro,6,+3)). Obrigado por enquanto.