Skip to main content
Announcements
Introducing a new Enhanced File Management feature in Qlik Cloud! GET THE DETAILS!
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
jordansoares
Contributor III
Contributor III

Ajuda com SET ANALYSIS

Pessoal!

Tenho a seguinte expressão que me mostra em um gráfico, quantos produtos foram comprados por debartamento levando em consideração apenas as vendas em que um determinado produto foi comprado:

Sum({<cod_barras, cupom = P(cupom)>}qtde)

Queria utilizar essa mesma expressão para me retorna a mesma coisa só que com relação as vendas do ano anterior e não estou conseguindo encaixar nessa expressão.

Tentei fazer da seguinte forma: Sum({<cod_barras, pdvcupom = P(pdvcupom),Ano={"$(=Max(Ano)-1)"}>}qtde)

Não deu certo.

1 Solution

Accepted Solutions
jordansoares
Contributor III
Contributor III
Author

Após muita pesquisa encontrei a solução ideal. Vou deixar o link que me ajudou, caso alguém tenha a mesma dificuldade que eu tive.

https://community.qlik.com/t5/Qlik-Brasil/Ano-anterior-vs-Ano-atual-Proporcional-Sem-Filtros/gpm-p/1...

View solution in original post

4 Replies
rodrigohacke
Partner - Contributor II
Partner - Contributor II

Boa Tarde Jordan,

Já tentou colocar essa expressão abaixo?

 

 

Sum({<cod_barras=, pdvcupom = P(pdvcupom),Ano={'$(=Year(Today())-1)'}>} qtde)

 

 

Mas deveria funcionar esse abaixo também.

 

Sum({<cod_barras=, pdvcupom = P(pdvcupom),Ano={'$(=Max(Ano)-1)'}>} qtde) 

 

jordansoares
Contributor III
Contributor III
Author

Dessa forma ele só está funcionando se eu não selecionar nenhum filtro. Quando eu seleciono o filtro especificando o "ANO" o gráfico não retorna nenhum resultado.

A idéia é: Se eu selecionar no filtro o ano de 2019 ele me retorne no gráfico o resultado de 2018. Se eu selecionar o filtro 2018 ele me retorne no gráfico o resultado de 2017

vandrecarlos
Contributor III
Contributor III

Amigo, bom dia!

 

Uma vez tive uma necessidade parecida e usei a função AddYears e AddMonths espero que possa te ajudar também!

Só basta fazer a adaptação para o seu SetAnalysis.

 

Atenciosamente,

Vandré Carlos

jordansoares
Contributor III
Contributor III
Author

Após muita pesquisa encontrei a solução ideal. Vou deixar o link que me ajudou, caso alguém tenha a mesma dificuldade que eu tive.

https://community.qlik.com/t5/Qlik-Brasil/Ano-anterior-vs-Ano-atual-Proporcional-Sem-Filtros/gpm-p/1...