Do not input private or sensitive data. View Qlik Privacy & Cookie Policy.
Skip to main content

Announcements
Want to see what's currently in public preview? We've pulled it all together in one place. Check it out here
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Ajuda com Set Analysis

Ola amigos, bom dia !

O cenário e o seguinte:

Tenha uma tabela simples que possui 5 colunas. A 'primeira' equivale a 100%¨, baseado nela a 'segunda' fica apenas com 70%, por que existe alguns valores que não podem ser apresentados na segunda. Então, eu, preciso que a 'terceira' mostre esses 70%

Irei colocar a dimensão caculada e as set analysis para que possam entender melhor, também irei colocar prints.

Dimensão calculada: =IF(Aggr(Rank(Sum({$<AreaDeptoCitado = {'EXEMPLO'}, Fonte -={'Nenhum'}>}Vn)),Fonte) <=10,Fonte)

Primeira coluna: Sum({$<AreaDeptoCitado = {'EXEMPLO'}, Fonte -={'Nenhum'}>}Vn)

Segunda coluna: Sum({$<AreaDeptoCitado = {'EXEMPLO'}, Fonte -={'Nenhum'}, Procedencia -={'TP'}>}Vn)

E possível entender com esse exemplo?

Espero que possam me ajudar, obrigado !

Labels (2)
1 Solution

Accepted Solutions
paulovendruscol
Creator
Creator

Alex,

"Simulei" a sua tabela para criar o KPI. Ajustar de acordo com a sua estrutura de dados.

Anexo aplicativo, veja se atende:

Obs: Os totalizadores da tabela que você postou, parece que está incorreto!

View solution in original post

18 Replies
nicolett_yuri
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Alex, não deu para entender o que você precisa mostrar na terceira coluna. De acordo com o que escreveu, seria apenas repetir a segunda expressão na terceira coluna.

Anonymous
Not applicable
Author

Yuri,

Como eu falei a primeira tem que apresentar 100%, a segunda deveria apresenta apenas 70%:, correto ?

Ela acaba apresentando 100% também ...

Se você habilitar a opção para deixar relativo ele apresenta 100 %¨tanto na primeira quanto na segunda, e eu gostaria que baseado na primeira a segunda so apresentasse os 70%

Anonymous
Not applicable
Author

Column(2)  / Sum({$<AreaDeptoCitado = {'EXEMPLO'}, Fonte -={'Nenhum'}>} TOTAL Vn)

Anonymous
Not applicable
Author

Rodrigo,

Não funcionou ;/

paulovendruscol
Creator
Creator

Alex,

Esses 70% você se refere ao valor de cada linha ou o valor TOTAL?

Exemplo:

Linha 1, coluna PRIMEIRA

Valor: 2206

70% sobre o valor de 2206 = 1544,20

Ou

Sobre o Valor Total: 7569

Anonymous
Not applicable
Author

Paulo,

é sobre o valor total: 7569

paulovendruscol
Creator
Creator

Veja se é isso:

=Sum({$<AreaDeptoCitado = {'EXEMPLO'}, Fonte -={'Nenhum'}>}Vn)/70*Sum(TOTAL{$<AreaDeptoCitado = {'EXEMPLO'}, Fonte -={'Nenhum'}, Procedencia -={'TP'}>}Vn)/100

Com essa expressão ira apresentar o valor de: 727,98

Para facilitar mostro o valor esperado.

Anonymous
Not applicable
Author

Seria isso? =sum(Primeira)/70*sum(TOTAL Primeira)/100 ou =sum(Column(1))/70*sum(TOTAL Column(1))/100

Se for isso, não funcionou ...

paulovendruscol
Creator
Creator

Não funcionou ou não apresentou o resultado esperado? Qual o resultado esperado?