Do not input private or sensitive data. View Qlik Privacy & Cookie Policy.
Skip to main content

Announcements
Want to see what's currently in public preview? We've pulled it all together in one place. Check it out here
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Ajuda com Set Analysis

Ola amigos, bom dia !

O cenário e o seguinte:

Tenha uma tabela simples que possui 5 colunas. A 'primeira' equivale a 100%¨, baseado nela a 'segunda' fica apenas com 70%, por que existe alguns valores que não podem ser apresentados na segunda. Então, eu, preciso que a 'terceira' mostre esses 70%

Irei colocar a dimensão caculada e as set analysis para que possam entender melhor, também irei colocar prints.

Dimensão calculada: =IF(Aggr(Rank(Sum({$<AreaDeptoCitado = {'EXEMPLO'}, Fonte -={'Nenhum'}>}Vn)),Fonte) <=10,Fonte)

Primeira coluna: Sum({$<AreaDeptoCitado = {'EXEMPLO'}, Fonte -={'Nenhum'}>}Vn)

Segunda coluna: Sum({$<AreaDeptoCitado = {'EXEMPLO'}, Fonte -={'Nenhum'}, Procedencia -={'TP'}>}Vn)

E possível entender com esse exemplo?

Espero que possam me ajudar, obrigado !

Labels (2)
18 Replies
Anonymous
Not applicable
Author

print2.PNG

Olhe o resultado

paulovendruscol
Creator
Creator

Alex,

Poderia explicar melhor a sua necessidade e se possível mostrar o resultado esperado?

daniel_neves_so
Contributor II
Contributor II

Boa tarde Alex tudo bem ?

tente assim!!!

=(sum({$<AreaDeptoCitado = {'Exemplo'}, Fonte -= {'Nenhum'}>}Vn) / 0.70) * (sum(total{$<AreaDeptoCitado = {'Exemplo'}, Fonte -= {'Nenhum'}, Procedencia -={'TP'}>}Vn)/100)

ou

=(sum({$<AreaDeptoCitado = {'Exemplo'}, Fonte -= {'Nenhum'}>}Vn) / 70) * (sum(total{$<AreaDeptoCitado = {'Exemplo'}, Fonte -= {'Nenhum'}, Procedencia -={'TP'}>}Vn)/100)

Anonymous
Not applicable
Author

Peço que, por favor, desconsiderem o que eu falei anteriormente.

O que eu preciso na verdade é o seguinte:

Existe um gráfico de metas. Nele tenho que colocar um top 10, só que esse top 10 não pode considerar a procedência 'TP', então só terá que aparecer 7=70% de 100%

Exemplo:print3.PNG

Porém para criar uma meta assim, não e possível usar dimensão

então isso não funcionaria na expressão:

=IF(Aggr(Rank(Sum({$<AreaDeptoCitado = {'Exemplo'}, Fonte -={'Nenhum'},Procedencia -= {'TP'}>}Vn)),Fonte) <=10,Fonte)

Conseguem entender?

pablolabbe
Partner Ambassador
Partner Ambassador

Melhor você desenhar como seria o resultado desejado.

Está difícil de entender o que você precisa resolver.

Mais uma coisa, quando você usa Procedencia -= {'TP'} dentro do Rank, você ja excluiu ele da função então ele não vai aparecer

Did you find a solution to your question? Mark the solution as accepted and if you found it useful, press the like button! | Follow me on Linkedin
Anonymous
Not applicable
Author

O que eu preciso é o seguinte:

Fazer um top 10 dessa expressão:

Sum({$<AreaDeptoCitado = {'Exemplo'}, Fonte -={'Nenhum'},Procedencia -= {'TP'}>}Vn)

Em um gráfico de barras, sem dimensão, igual a print acima.

Anonymous
Not applicable
Author

Vou tentar deixar o mais explicado possível !

Veja essa tabela:

1.PNG

A 3 coluna 'Primeira', é um top 10. A 'Segunda' e o top 10 sem a procedência 'TP'.

Veja esse outro gráfico:

2.PNG

Nesse gráfico já esta o top 10 sem a procedência 'TP'

Dimensão: =IF(Aggr(Rank(Sum({$<AreaDeptoCitado = {'Exemplo'}, Fonte -={'Nenhum'}>}Vn)),Fonte) <=10,Fonte)

Expressão: Sum({$<AreaDeptoCitado = {'Exemplo'}, Fonte -={'Nenhum'},Procedencia -= {'TP'}>}Vn)

Eu preciso que seja um gráfico eu agregue todos esses valores.

Exemplo:

3.PNG

E possivel entender agora?

paulovendruscol
Creator
Creator

Alex,

"Simulei" a sua tabela para criar o KPI. Ajustar de acordo com a sua estrutura de dados.

Anexo aplicativo, veja se atende:

Obs: Os totalizadores da tabela que você postou, parece que está incorreto!

Anonymous
Not applicable
Author

Paulo,

Agradeço demais a sua ajuda e atenção. Não estou conseguindo aplicar no meu modelo de dados.

Vou dar uma estudada para ver o que consigo fazer.