Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde Pessoal,
Eu comecei a menos de 1 mes a minha experiencia no Qlikview e por isso precisava da vossa ajuda numa situação.
Eu preciso de retirar a informação de uma tabela excel para o qlikview e esta tem a seguinte composição:
Membro | variavel x | variavel y | data
Joao 12 1 21-03-2011
Pedro 2 3
Luis 4 5
Como podem ver os membros "Pedro" e "Luis" tem o valor da data a null e o que eu precisava mesmo é que quando o qlikview fizer a copia da tabela excel esse valor da data fique igual ao valor da data do Joao.
Resultado esperado:
Membro | variavel x | variavel y | data
Joao 12 1 21-03-2011
Pedro 2 3 21-03-2011
Luis 4 5 21-03-2011
Alguem tem alguma ideia de como posso fazer isto?
Obrigado a todos pela a vossa ajuda!
Utilize a etapa de transformação, ao selecionar o arquivo do Excel, clique no botao avançar e vai aparecer o botao "Ativar etapa de transformação".
Clique na aba Preencher
Clique no botao "Preencher..."
Selecione a coluna de destino (será a coluna onde tem a data, no seu caso, acho que é a 3).
Clique no botao Condição de Célula
A condição de célula que voce vai utilizar será: Valor da célula está vazil
Clique no Botao "OK"
Deixe o tipo de preenchimento "Superior" e clique no botao OK
Depois, avançar e concluir.
Acredito que resolverá o seu problema.
Tente usando o comando Previous()
if(isnull(data),previous(data),data) as data
Espero ser de ajuda.
Boa tarde,
Antes de mais obrigado pela ajuda.
Eu utilizei esse comando e o mesmo só funcionou para o segundo load... tudo o que vem apos o segundo load fica a null.
Por exemplo, pela experiencia que fiz para o 3 load já precisava de ter um previous dentro de um previous ( previous(previous(data)) ) e assim sucessivamente consuante o numero de loads que o qlikview iria efectuar.
Utilize a etapa de transformação, ao selecionar o arquivo do Excel, clique no botao avançar e vai aparecer o botao "Ativar etapa de transformação".
Clique na aba Preencher
Clique no botao "Preencher..."
Selecione a coluna de destino (será a coluna onde tem a data, no seu caso, acho que é a 3).
Clique no botao Condição de Célula
A condição de célula que voce vai utilizar será: Valor da célula está vazil
Clique no Botao "OK"
Deixe o tipo de preenchimento "Superior" e clique no botao OK
Depois, avançar e concluir.
Acredito que resolverá o seu problema.
Bom dia a todos,
Ricardo obrigado pela explicação... Funcionou e resolveu o meu problema perfeitamente! 🙂
Muito obrigado a todos pela ajuda que me deram!
Abraços