Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Caros,
Estou precisando da ajuda de vocês para criar um expressão em um grafico.
Tenho o seguinte grafico onde a dimensão é a data.
No gráfico tenho 3 expressões onde duas são:
IV:
(sum({<$(vCategoriasProdutos),Ano=,Mês=,[Data de Emissão]={">=$(=today()-14)"}>} Quantidade))/
((Count({<Ano=,Mês=,[Data de Emissão]={">=$(=today()-14)"},[Numero do CFOP]={'5102','5405','6108','6403','6404'},[Serie Cupom Fiscal]-={'1'}>}distinct [Identificador do Documento] )-count({<Ano=,Mês=,[Data de Emissão]={">=$(=today()-14)"},[Numero do CFOP]={'1202','1411','2202','2411'}>}distinct [Identificador do Documento] )))
e
IV do Grupo:
(sum({<$(vCategoriasProdutos),Loja=,Ano=,Mês=,[Data de Emissão]={">=$(=today()-14)"}>} Quantidade))/
((Count({<Loja=,Ano=,Mês=,[Data de Emissão]={">=$(=today()-14)"},[Numero do CFOP]={'5102','5405','6108','6403','6404'},[Serie Cupom Fiscal]-={'1'}>}distinct [Identificador do Documento] )-count({<Loja=,Ano=,Mês=,[Data de Emissão]={">=$(=today()-14)"},[Numero do CFOP]={'1202','1411','2202','2411'}>}distinct [Identificador do Documento] )))
Quando faço uma seleção no campo Loja o IV é calculado para a Loja selecionada, Enquanto o IV do Grupo despreza a seleção e calcula o IV geral de todas as lojas do grupo.
Até ai tudo bem.
o que eu preciso agora é criar uma expressão que calcule para cada dia o maior IV de loja calculado individualmente, isso é, se no dia 30/10/2017 o maior IV foi o da loja 5 é esse IV que deve aparecer para esse dia, se foi o da loja 8 deve ser então o da loja 8, e assim sucessivamente para cada dia.
Tentei com a função FirstSortedValue mas nao consegui.
Alguem poderia me auxiliar?
Desde já agracdeço.
Caros,
Consegui resolver.
Obrigado
Achei que tinha resolvido mas ainda nao consegui.
Quem puder me ajudar eu agradeço.
Mauro,
teoricamente faria
firstsortedvalue(Data , -Valor )
0 menos na frente do valor para ordenar decrescente
colocar set analisys se precisar filtrar algo
Você quer o valor ou o nome da loja?
Se for o valor deveria ser
Max(
Aggr(
(sum({<$(vCategoriasProdutos),Ano=,Mês=,[Data de Emissão]={">=$(=today()-14)"}>} Quantidade))/
((Count({<Ano=,Mês=,[Data de Emissão]={">=$(=today()-14)"},[Numero do CFOP]={'5102','5405','6108','6403','6404'},[Serie Cupom Fiscal]-={'1'}>}distinct [Identificador do Documento] )-count({<Ano=,Mês=,[Data de Emissão]={">=$(=today()-14)"},[Numero do CFOP]={'1202','1411','2202','2411'}>}distinct [Identificador do Documento] )))
, <campoloja>
))