Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Ajuda tela de Login

Boa Tarde Pessoal tudo bem ?

  Um Cliente me pediu hoje para personalizar a tela de login de um secction access, realmente a telinha solicitando login e senha é bem simples, alguem ja precisou  fazer isso, ou sabe dizer se é possivel ?     

Labels (2)
1 Solution

Accepted Solutions
pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Agora entendi.

  Infelizmente, creio que essa tela não tem como customizar.

View solution in original post

12 Replies
pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Olá Wagner,

   Ela é simples pois o ideal é usar a autenticação integrada com algum sistema como o AD por exemplo.

   Eu sei que é possível customizar o formlogin quando você acessa o accesspoint, pois existe um html para ele no diretorio de instalação do qlikview em c:\program files\qlikview\web.

   Essa do section access creio que não é possível customizar.

Abraço,

Pablo Labbe

Anonymous
Not applicable
Author

Então Pablo mais para utilizar a autenticação integrada depende da licença do servidor qlikview não é isso, creio que eles compraram a small.

eu queria customizar realmente a do secction, que logo de inicio aparece primeiro o usuario voce da ok e ele pede a senha.

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

A versão small business suporta autenticação integrada com AD. Aliás é a única suportada. O Enterprise é que suporta outros sistemas de autenticação.

A tela pede usuário e senha juntos e nâo usuário e depois senha. Podes postar um print dessa tela ?

Anonymous
Not applicable
Author

Ola Pablo, desculpa o equivoco, se voce estiver executando do qlikview desktop, ele pede primeiro usuario e depois senha, porém se estiver direto no navegador WEB então ele mostra a seguinte tela :

login.png

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Agora entendi.

  Infelizmente, creio que essa tela não tem como customizar.

nicolett_yuri

O QlikView permite que você customize uma tela de login, habilitando a opção Custom Login Page Capt01.PNG.png

porém você terá que desenvolver essa página (usei apenas um nome de  exemplo "FormLogin.htm")

Anonymous
Not applicable
Author

Ola Yuri obrigado pela resposta, mais esse form de login não esta referindo ao form do access point ?

o que eu preciso na verdade é customizar essa tela

login.png

nicolett_yuri

Geralmente esse Custom Login é utilizado para autenticação em WebTicket, mas acredito que possa ser usado para o seu fim.

Não sei se tem como alterar somente essa tela de prompt, mas caso você localize o respectivo arquivo html, com certeza conseguirá modifica-lo.

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Não existe html para esta tela de section access.