Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom dia galera,
Mudei de maquina aqui na empresa, para um com win8, só que não to conseguindo alugar a minha licença.
Estou fazendo como sempre fiz, abrir uma aplicação no servidor e assim alugava a licença para min, ele b acusa erro de user call e nada, ele só não pega a licença.
Alguém pode me ajudar ?!
Fico no aguardo !
Olá Guilherme,
Pode ser um problema em relação ao aluguel feito em outra máquina.
Verifique no seu QlikView Server o aluguel da licença, conforme imagem abaixo:
Normalmente o QlikView permite esse aluguel em duas máquinas.
Caso você já tenha feito em algum momento esse aluguel em duas máquinas, ai nesse caso é força bruta.
Veja o diretório ROOT do QlikView Server, conforme imagem abaixo:
Acesse esse diretório e verifique o arquivo BorrowedCalData.pgo, você deve apagar esse arquivo, mas para isso é necessário parar os serviços do QlikView e depois apagar. Após isso vc pode reiniciar os serviços.
Depois desse procedimento, é bem provável que você conseguirá alugar a licença novamente.
Espero que lhe ajude.
Abraços.
Tonial.
Guilherme,
Abra uma aplicação que esta no Qlik server pelo seu qlikdesktop.
veja se resolve!
Abraço!
Bruno Triunfo
Primeiro atualize seu desktop para a versão que suporta Windows 8
Depois abra uma aplicação no seu servidor File / Open in Server
Fazendo assim irá alugar uma licença, desde que a mesma não tenha sido alugada em outra máquina nas últimas 24 horas.
Pois é Bruno ,
Eu sempre fiz assim, todas as licenças alugadas eu só abria a app do servidor e funcionava, agora com essa versão do win 8 não deu certo.
Guilherme,
Imaginei que o seu qlikdesktop já fosse o compatível com o win8, caso não for execute o procedimento do Clever Anjos e veja se funciona.
Abraço!
Bruno Triunfo.
Olá Guilherme,
Pode ser um problema em relação ao aluguel feito em outra máquina.
Verifique no seu QlikView Server o aluguel da licença, conforme imagem abaixo:
Normalmente o QlikView permite esse aluguel em duas máquinas.
Caso você já tenha feito em algum momento esse aluguel em duas máquinas, ai nesse caso é força bruta.
Veja o diretório ROOT do QlikView Server, conforme imagem abaixo:
Acesse esse diretório e verifique o arquivo BorrowedCalData.pgo, você deve apagar esse arquivo, mas para isso é necessário parar os serviços do QlikView e depois apagar. Após isso vc pode reiniciar os serviços.
Depois desse procedimento, é bem provável que você conseguirá alugar a licença novamente.
Espero que lhe ajude.
Abraços.
Tonial.
Valeu Fernando,
Deu certo aqui, fiz o procedimento e só abri como de costume e deu certo.
Fernando,
Excelente!!!
Abraço!
Bruno Triunfo.