Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa noite,
alguém já teve os arquivos Shared e Meta corrompidos? Suspeito que tenham sido corrompidos.
Eu ainda tenho o arquivo na minha pasta Root, o tamanho do arquivo shared está com 1,3mb, porém ao subir os serviços, no QMC, na parte de Documents, o Server Objects não trás mais os objetos criados pelos usuários no browser.
Alguém sabe me dizer se tem possibilidade de recuperar esses Server Objects?
Grato pela atenção.
Estou até usando uma ferramenta disponibilizada para download na comunidade, chamada Power Tools.
Alguém já ouviu falar?
Pelo que li no manual, ele é capaz até de recuperar o arquivo.
Included in the Power Tools
SharedFileViewer
Provides insight into the QlikView Server .shared files belonging to .qvw documents. The .shared file stores server data such as server/shared bookmarks, server objects (charts and objects created by a client via the server), annotations and other data that is specific to the document. The tool visualizes the content of the binary .shared file and provides options to "Repair" legacy files, as well as defrag large .shared files.
Problema bem esquisito. Qual a versão do seu server ?
Isso já aconteceu comigo devido a uma migração de versão. É o seu caso?
Naquela ocasião eu perdi essas informações.
Não fizemos migração de server, e a versão do Qlik Server é a 11 SR5.
Oque ocorreu ontem, foi que o servidor deu uma trava e foi reiniciado.
O estranho é que o arquivo está lá e com o tamanho bem considerado, 1,3mb para arquivo de teste, são muitas informações.
Tentei parar o serviço de novo, retirando o arquivo da root folder, e subindo novamente os serviços. Abri o qvw para criar outro arquivo limpo.
Depois fiz a mesma operação só que trocando o arquivo gerado pelo arquivo antigo e não deu certo ainda.
Tem como recuperar esse arquivo ou examinar se ele está realmente com problema?
Estou até usando uma ferramenta disponibilizada para download na comunidade, chamada Power Tools.
Alguém já ouviu falar?
Pelo que li no manual, ele é capaz até de recuperar o arquivo.
Included in the Power Tools
SharedFileViewer
Provides insight into the QlikView Server .shared files belonging to .qvw documents. The .shared file stores server data such as server/shared bookmarks, server objects (charts and objects created by a client via the server), annotations and other data that is specific to the document. The tool visualizes the content of the binary .shared file and provides options to "Repair" legacy files, as well as defrag large .shared files.
Utilizei, mas foi para outras coisas.
Testa isso e compartilha conosco sua experiencia.
Eu consegui recuperar um arquivo que encontra-se no servidor de desenvolvimento, mas é antigo.
Ainda não consegui recuperar o arquivo de produção. Mas usando o software, ele informa o conteúdo, porém ainda não consegui recuperar esses dados do arquivo corrompido.
Segue o link na comunidade para download do software e já possui o release e o manual.
Esse foi o arquivo que aparentemente está corrompido, o objeto countainer. Tem possibilidade de recuperar esse objeto?
Não foi possível recuperar o arquivo, sorte que havia um backup e não perdeu todas as alterações feitas pelo cliente.