Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde Pessoal
Lá vai eu de novo pedir ajuda para problemas com variação.
Estou gerando indicadores de produção, onde o sponsor da área precisa visualizar gráfico de linha da seguinte maneira:
Possuo como dimensões:
Empresa
Mês/Ano
A "bucha", consiste na seguinte situação:
Suponhamos que o usuário selecione os anos de 2012, 2013 na lista:
O mês de janeiro, sempre terá que começar com 100%, ou seja, o somatório da produção para cada empresa.
A partir disso, preciso apresentar num gráfico de linha, onde
A variação para o mês de fevereiro seja o sum(PRODUCAO) de fevereiro / sum(PRODUCAO) de janeiro
A variação para o mês de março seja o sum(PRODUCAO) de marco / sum(PRODUCAO) de janeiro
A variação para o mês de março seja o sum(PRODUCAO) de abril / sum(PRODUCAO) de janeiro.... e assim por diante
Na tabela dinâmica funciona que uma maravilha. Basta eu dizer que quando a ColumnNo() = 1, eu atribua sum(PRODUCAO)/sum(PRODUCAO), senão sum(PRODUCAO)/First(sum(PRODUCAO))
Mas como sabemos, os gráficos utilizam estrutura de tabela simples...
Estou há 3h30 em cima desse maldito gráfico e ainda não consegui achar uma solução para o mesmo
Conto com a estimada ajuda de vocês
Obrigado,
Fábio.
Deu certinho!
O requisito era o usuário selecionar um mês qualquer e este mês ser 100%, mas vou negociar com ele e apresentar assim mesmo.. para quem fazia no excel.. nem pode reclamar nada.. hehehehehe
Muito obrigado!
Abraço!