Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde
Estou com a seguinte situação;
Tenho a tabela de faturamento e a tabela de Itens. Preciso criar um indice de inovação, ou seja, o usuario ira seleciona um ano (2014 / 2013 / 2012) e pegarei a contagem de todos os itens cadastrados a partir do ano selecionado + 2 últimos anos (se selecionar 2013, pegou os itens cadastrados em 2013, 2012 e 2011).
E preciso confrontar isso com os itens faturados no ano atual e no mês selecionado pelo usuário. Ex: vai selecionar o mês de maio e isso vai mostrar que tive 20mil itens faturados nesse mes/2014.
índice de inovação % = quantos dos itens faturados no mês selecionado, foi cadastrado no 3 anos selecionados acima.?
Acho que preciso de uma tabela fato relacionados as datas.. Mas, estou enrolado pra monta-la.
Agradeço a ajuda!!
Vi que você tem dois calendários, acredito que isso não seja necessário.
Eu criaria uma relação entre a tabela de cadastro e a tabela de venda pelo código do item e usaria apenas uma dimensão de tempo. Se você postar um exemplo ficaria mais fácil.
Vi que você tem dois calendários, acredito que isso não seja necessário.
Eu criaria uma relação entre a tabela de cadastro e a tabela de venda pelo código do item e usaria apenas uma dimensão de tempo. Se você postar um exemplo ficaria mais fácil.
Era isso mesmo... Tava me atrapalhando com as seleções do calendário..