Skip to main content
Announcements
YOUR OPINION MATTERS! Please take the Qlik Experience survey you received via email. Survey ends June 14.
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
wagnertiba
Contributor III
Contributor III

Calculo de Porcentagem

Tenho uma tabela com entradas de documentos, nela tem Nome do Documento, Data, e Status (ok ou Nok)

Eu precisaria calcular a porcentagem de quantos documentos estão ok ou Nok ... Mês a Mês.

Hoje do modo que fiz ele gera a porcentagem, entretanto, o cálculo esta sendo feito pegando como Total todos os valores selecionados (do ano todo), e o que preciso é que o total seja do mês.

No campo Expressões estou colocando "Count(Status)" para ele contar quantos "ok" e quantos "Nok" tem. mas não estou conseguindo fazer o calculo com quantos documentos entraram no Mês.

Para exemplificar:

Janeiro entraram 5 documentos todos "ok" e Fevereiro entraram mais 5 todos "Nok"

Era para aparecer 100% em janeiro e 0% em Fevereiro. Porém aparece 50% em cada mês.

Alguém poderia me ajudar?

Obrigado.

3 Replies
mauroponte
Creator II
Creator II

Wagner,

Tente o seguinte:

Count({<Status={'ok'}>}Status) para contar os OKs e

Count({<Status={'Nok'}>}Status) para contar os Não OKs

Clever_Anjos
Employee
Employee

Passa pra nós como está sua modelagem, fica mais fácil ajudar

Como obter ajuda? Leia antes de postar

MarcoARaymundo
Creator III
Creator III

%OK ==> Count({<Status={'ok'}>} NumeroDocumento) / Count({<Status={'*'}>} NumeroDocumento)

%NOK ==> Count({<Status={'Nok'}>} NumeroDocumento) / Count({<Status={'*'}>} NumeroDocumento)