Skip to main content
Announcements
Qlik Introduces a New Era of Visualization! READ ALL ABOUT IT
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
tiagopazeto
Contributor III
Contributor III

Carga incremental com chave composta não grava todos os registros

Olá pessoal!

Inicialmente agradeço a todos, pois a partir do Manual de referência e outros post aqui da comunidade, estou alterando as cargas do Qlikview para incremental, algumas já estão funcionando. No entanto, estou com um problema que ainda não achei solução. Conto com a expertise e experiência dos amigos do grupo para isto.

 

Em resumo, as cargas funcionaram quando a chave primária é apenas um campo, e meu  problema está quando a chave é composta por quatro campos conforme script de exemplo.

 

Processo: leitura dos registros dos último quatro dias, seguindo os campos de inclusão ou alteração na base. Na sequência, concateno com o QVD já existente que possui 20GB e por fim, aplico o INNER JOIN para retirar registros excluídos.

 

Após todo o processo, o novo QVD ficou com apenas 350MB, o que está errado visto que mantenho os 134 milhões de registros na tabela. Em anexo incluí a imagem que mostra a leitura da tabela completa.

 

Obrigado pela atenção.

 

Script:
LET UltimaExec = date(ReloadTime() -4,'YYYY-MM-DD');

//1 -CARREGA DADOS DOS ÚLTIMOS DIAS
BN_PROD_GUIEVE_INC:
SQL
SELECT ID_PROD_GUIEVE ||'-'|| TIPO ||'-'|| CHAVE_AUX ||'-'|| ID_PROD_GUI AS CHAVE,
     GEVE.*
  FROM BN_PROD_GUIEVE GEVE
WHERE (to_char(DW_INC,'YYYY-MM-DD') >= '$(UltimaExec)'
    OR  to_char(DW_ALT,'YYYY-MM-DD') >= '$(UltimaExec)')
     ;

Concatenate

//2 -BASE JA CARREGADA:
LOAD *
FROM $(vQvds)\BN_PROD_GUIEVE_INC.QVD (qvd)
WHERE NOT EXISTS(CHAVE, ID_PROD_GUIEVE &'-'& TIPO &'-'& CHAVE_AUX &'-'& ID_PROD_GUI)
;

INNER JOIN

//3 -RETIRA REGISTROS EXCLUIDOS DA BASE:
SQL
SELECT  ID_PROD_GUIEVE ||'-'|| TIPO ||'-'|| CHAVE_AUX ||'-'|| ID_PROD_GUI AS CHAVE
  FROM DWUNIMED."BN_PROD_GUIEVE"
;

STORE BN_PROD_GUIEVE_INC INTO $(vQvds)\BN_PROD_GUIEVE_INC.QVD;

 

Muito Obrigado.

Tiago

Labels (1)
10 Replies
tiagopazeto
Contributor III
Contributor III
Author

Olá pessoal,

Desculpa a demora, retornei pois vi que não havia finalizado.

Obrigado a todas as dicas.

Abraços.