Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Pessoal,
Quero saber se existe alguma forma/ideia de fazer o seguinte:
Conforme na imagem abaixo, irá existir um carregador base e os “nós” desse carregador (carregador de SP, RN, BH), apenas mudariam as suas conexões de pasta/banco de dados:
Gostaria de implementar esse esquema, pois acredito que ficará melhor para eu replicar alterações que eu venha a fazer... As principais informações que mudam entre esses carregadores são realmente só as conexões de banco de dados e pastas dos meus QVDs.
Dessa forma, eu iria alterar apenas o carregador Base.
Alguém tem alguma sugestão?
Abraço!
Felipe, não entendi direito a sua dúvida.
Você tem 4 bases de dados, cada base de dados terá a sua própria conexão e diretórios diferentes a serem armazenados. É isso?
Bom dia Yuri... Sim, isso mesmo !
OK!
Segue o que eu costumo fazer:
Primeiro você terá que criar essas conexões, uma para cada base de dados e uma para o diretório raiz. Depois, você pode utilizar variáveis para armazenar os subdiretórios de cada filial.
Segue exemplo:
SET vPathQVD = 'lib://Qlik (qlikview_qlik01)/Qvd';
SET vPathQVDSP = 'lib://Qlik (qlikview_qlik01)/Qvd/SP';
SET vPathQVDRN = 'lib://Qlik (qlikview_qlik01)/Qvd/RN';
SET vPathQVDBH = 'lib://Qlik (qlikview_qlik01)/Qvd/BH';
Basta chamar essas variáveis para armazenar os seus arquivos:
STORE TabelaSP INTO [$(vPathQVDSP)/TabelaSP.qvd] (qvd);
Olá Nicolett,
Desculpe-me a demora, estava focado em outras metas.
As conexões para os bancos e pastas eu já possuo.
O que gostaria de saber é se eu consegueria efetuar essas consultas e armazenamentos de forma distribuída no mesmo carregador...
Atualmente preciso duplicar o aplicativo "Base" para alterar somente as strings de conexão de bancos e pastas...
Abraço!
Boa tarde Felipe,
Nativamente não existe isso, mas pode criar uma estrutura de repetição, passando o comando connect dentro do loop e passando os parâmetros da consulta, assim como de salvamento dos QVD´s.
Dê uma olhada neste exemplos simples:
[ASK] Looping Load multiple ODBC, same database... | Qlik Community
https://community.qlikview.com/thread/198126
Connections with more than one databases in the... | Qlik Community