Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Pessoal, preciso de um auxílio.
Tenho a modelagem ainda não terminada abaixo:
Pois bem, na tabela TRR_NOTAFISCAL tenho o campo TIPONF que define se é venda, saída, devolução.
Digamos que eu queria somente as vendas, eu uso uma cláusula where ou devo melhorar a modelagem?
Eu tentei usar a cláusula where nesse campo, porém em vez dele trazer na aplicação somente os produtos que eu venho, ele me trouxe tudo. Seria pq não existe a relação com da tabela TRR_NOTAFISCAL com a TRR_PRODUTO? Ou eu deveria unir a tabela TRR_ENTREGA com a TRR_NOTAFISCAL que funcionaria?
Obrigado.
Diego
O Where vai trazer somente as notas que são do tipo informado. Caso você queira reduzir também as outras tabelas relacionadas, você precisa utilizar o Exists. Assim, o seu script precisa desses ajustes:
1) Carga da nota fiscal (utilizando o where)
2) Carga da tabela de entradas (utilizando o exists - Where Exists(CODINTNF))
3) Carga da tabela de produtos (utilizando o exists - Where Exists(CODINTPRODUTO))
Diego
O Where vai trazer somente as notas que são do tipo informado. Caso você queira reduzir também as outras tabelas relacionadas, você precisa utilizar o Exists. Assim, o seu script precisa desses ajustes:
1) Carga da nota fiscal (utilizando o where)
2) Carga da tabela de entradas (utilizando o exists - Where Exists(CODINTNF))
3) Carga da tabela de produtos (utilizando o exists - Where Exists(CODINTPRODUTO))