Skip to main content
Announcements
Live today at 11 AM ET. Get your questions about Qlik Connect answered, or just listen in. SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Climber Selection Bar

Boa tarde,

Estou tentando utilizar a extensão Climber Selection Bar, para fixar determinado filtro.

Por exemplo, tenho uma variavel que chama ATIVO. E quero que em todo meu aplicativo já fiquei pré selecionado apenas os dados ativos. Sem que o cliente precise clicar no filtro e selecionar os ativos.

O que devo colocar no campo Initial Selection para que os ativos sejam a seleção inicial ao abrir ao aplicativo?

Tentei utilizar várias expressões e não deu certo.

A variável que foi carregada na minha carga de dados é chama ATIVO, e as opções de respostas são SIM/NÃO.

Já tentei ATIVO = 'SIM',  ='SIM', entre outras. Mas nada muda no meu aplicativo.

Alguém saberia me ajudar?

Obrigada!

5 Replies
Thiago_Justen_

Victória,

Se você está usando o Qlik Sense, lembro que na versão de outubro 2018 já existe a opção de tornar um marcador como "seleção padrão" sem necessitar o uso de extensões. O máximo que você precisa fazer é, num primeiro e único momento, selecionar os filtros que deseja e em seguida criar o marcador com as seleções realizadas e depois marcá-lo como padrão. Veja o que estou dizendo:

Qlik Sense - Bookmarks.gif

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Anonymous
Not applicable
Author

Nossa,

Muito Prático, mas aparentemente na minha versão não tem essa opção.

Veja:

Ativos.PNG

Existe outra maneira?

Muito Obrigada pela ajuda!

Thiago_Justen_

Bem, por que não atualizar a versão e usufruir dos novos recursos do Qlik Sense?

Segue o link para download: https://www.qlik.com/us/try-or-buy/download-qlik-sense

E só uma correção: disse "versão de outubro 2018", quando na verdade quis dizer versão de setembro 2018, evidentemente.

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Anonymous
Not applicable
Author

Não consegui atualizar a versão ainda.

Teria um outro jeito de fazer isso pela extensão, enquanto o setor da empresa responsável se encarrega de realizar a atualização?

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Victória, imagino que o que você fala variável seja um campo.

Simplesmente coloca

2018-11-02 10_07_46-Settings.png

Sim

sem nada de " ou =

Segue um modelo de exemplo.

Sobre o recurso de poder ter seleção inicial baseada no marcador é pratico se não for datas/meses que mudam. Ai neste caso, "alguém" teria que mudar este marcador todo mês, o que sabemos fica ruim. Neste caso, usaria uma extensão.

Selection.gif

furtado@farolbi.com.br