Do not input private or sensitive data. View Qlik Privacy & Cookie Policy.
Skip to main content

Announcements
Want to see what's currently in public preview? We've pulled it all together in one place. Check it out here
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Cluster e Publisher

Olá pessoal, estou tentando há dias instalar um publisher + Clusterização e não estou encontrando passo a passo, tutorial para me ajudar. Tenho duas máquinas na mesma rede, e o que eu quero fazer é clusterizar, se uma parar a outra assume. Também tenho de instalar o Publisher na primeira pois ela será a principal. A primeira imagem em anexo é o principal com uma licença server enterprise + Publisher e a segunda imagem é o secundário com uma licença de nó cluster. Se puderem me ajudar fico muito agradecido.

Labels (2)
7 Replies
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Boa tarde.

Segue alguns documentos que tenho.

furtado@farolbi.com.br
Not applicable
Author

Vou analisar! Por enquanto o meu muito obrigado!

pablolabbe
Partner Ambassador
Partner Ambassador

William,

Você quer configurar um cluster ativo/ativo para load balance ou um ativo / passivo para fail over ?

Você possui licença para um cluster de dois nós ? Lembrando que uma licença, se não for cluster, não pode ser instalada em 2 servidores distintos. Eu te pergunto por que nos prints, o codigo final das licenças dos servidores QVS são diferentes.

Did you find a solution to your question? Mark the solution as accepted and if you found it useful, press the like button! | Follow me on Linkedin
Not applicable
Author

Gostaria inicialmente de configurar um ativo ativo para Load Balance e posteriormente (após colocá-lo em produção) alterar para o modo fail over, eu acabaria precisando dos dois tipos de configuração. Tudo isso utilizando o Publisher. Atualmente tenho a Licença EES que tem esse LEF:

(Está no server 1) Final 6370

NUMBER_OF_USERCALS;20;;

NAMED_CAL_BY_MACHINE_ID;NO;;

NUMBER_OF_DOCUMENTCALS;600;;

PRODUCTLEVEL;10;;2015-10-30

A outra, que tenho em um documento aqui, registrada como 'Nó Cluster', que tem esse LEF:

(Está no server 2) Final 9699

PRODUCTLEVEL;10;;2015-09-29

NUMBER_OF_CPUS;;;

NAMED_CAL_BY_MACHINE_ID;NO;;

E por fim a Publisher:

(Está no server 1) Final 8711

PRODUCTLEVEL;30;;2015-09-29

PDF_GENERATION;YES;;

Com essas informações, apliquei na ordem certa e basta configurar corretamente? A minha Licença de EES talvez não seja Cluster?

É isso que tenho de informação. Estou iniciando agora e peço desculpas se talvez não tenha informaçoes suficientes.

Obrigado.

pablolabbe
Partner Ambassador
Partner Ambassador

William,

Sugiro você buscar um suporte direto com o Master Reseller / Parceiro que fez esta venda. Acredito que este assunto é complexo demais para ser resolvido via este forum.

Grato pela compreensão,

Pablo Labbe

Did you find a solution to your question? Mark the solution as accepted and if you found it useful, press the like button! | Follow me on Linkedin
Not applicable
Author

Ok, obrigado.

Clever_Anjos
Support
Support

Já achou uma solução? Se sim, marque umas das respostas como "Correta" para fechar o tópico e nos ajudar a manter o forum organizado.