Do not input private or sensitive data. View Qlik Privacy & Cookie Policy.
Skip to main content

Announcements
Want to see what's currently in public preview? We've pulled it all together in one place. Check it out here
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Coluna desagregada.

Boa tarde, tenho um gráfico onde utilizo a seguinte expressão:

Sum(TOTAL{1< Data_Rotat = {'<=$(vMaxDate)'} >} Ativos)

Essa expressão é utilizada para somar a quantidade de funcionários por períodos, utilizo a função TOTAL

para agrupar as quantidades, porém a coluna onde utilizo essa função perdeu o vinculo com todas as seleções que não são

do mesmo objeto, gostaria de saber se existe alguma maneira de manter essa coluna vinculada com o restante do aplicativo

ou se existe outra maneira de trazer o mesmo resultado sem utilizar a função TOTAL. Qualquer duvida estou a disposição.

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Quando você utiliza o prefixo 1 do set analysis ele vai ignorar tudo mesmo.

Caso você queira considerar alguns campos, você precisa passar a regra dentro do set analysis da mesma forma que fez com o campo Data.

View solution in original post

7 Replies
thiago_mlg
Creator II
Creator II

Marcos, boa tarde!

Neste formato que vc está pegando, ele traz o valor total independente de qualquer dimensão..

Se vc quer que ele traga os registros da data que vc selecionou para trás mais que respeite as dimensões, basta tirar o total, pois como vc ja está utilizando o operador {1< Data_Rotat   ele ja busca em toda a base de dados..

a expressão ficaria assim:

Sum({1< Data_Rotat = {'<=$(vMaxDate)'} >} Ativos)

Espero ter ajudado!

Thiago Gonçalo

Not applicable
Author

Boa tarde Thiago, eu já havia tentado dessa maneira, porém ele trás a contagem referente  apenas ao período selecionado ao invés de contar do primeiro registro até a data que foi selecionada, e mesmo assim ainda fica desvinculado do restante do aplicativo ficando dessa maneira.

1.jpg

Selecionei o período mas ele ainda continuou trazendo os registro de outros períodos.

A maneira correta em que os dados deveriam ser apresentados seria a seguinte:

2.jpg

Porém sem perder os vínculos com o restante do aplicativo.

nicolett_yuri
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

O prefixo 1 no set analysis vai fazer isso mesmo. O ideal é você tentar resolver dentro do script.

Not applicable
Author

Bom dia Yuri, no caso não sei como posso fazer para trazer o total agrupado diretamente do script, pois não é possível utilizar a função Total. Segue meu Qvw do tratamento caso queira analisar.

nicolett_yuri
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Quando você utiliza o prefixo 1 do set analysis ele vai ignorar tudo mesmo.

Caso você queira considerar alguns campos, você precisa passar a regra dentro do set analysis da mesma forma que fez com o campo Data.

Not applicable
Author

Bom dia Yuri, o script estava da seguinte maneira:

SUM(Total{<Data_Rotat = {'<=$(vMaxDate)'}} Ativos)

apenas inclui o  campo NomeMes_Rotat e funcionou

SUM(Total{<Data_Rotat = {'<=$(vMaxDate)'}, NomeMes_Rotat = >} Ativos)

Porém vou ter que mudar o tipo de apresentar esses dados, pois ele só vai me retornar o total

de ativos do período se o mesmo for selecionado, pois a variável vai sempre buscar a maior data,

ou seja, vai repetir o mesmo valor para todos os períodos da listagem enquanto não for selecionado um

e a variável se altere. Creio que vou ter que fazer algo como uma carga separa para pegar

data, filial e soma(Ativos) e depois

agrupar por período.

nicolett_yuri
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Marcos, quando você utiliza o nome do campo com igual na frente, dentro do set analysis, isso quer dizer que você esta removendo todos os filtros desse campo. No seu caso precisa ser o contrário, precisa passar os filtros que o usuário esta selecionando de determinado campo, pois você "limpa/ignora" todos os filtros com o prefixo 1 do set analysis.