Do not input private or sensitive data. View Qlik Privacy & Cookie Policy.
Skip to main content

Announcements
Talend Cloud AWS EU Scheduled Outage: Starting Tues 26 May 21:00 CEST with expected completion Wed 27 May 01:00 CEST
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
eduardo_andrade
Contributor II
Contributor II

Coluna em Linha

Pessoal preciso da ajuda de vocês, sou novato no Qlik. 

Como faço para em uma tabela Simples, eu adicionar dimensões em linhas e não em colunas, eu quero que ele va colocando linhas abaixo de linhas, e deixar as colunas apenas para as Medidas.

reparem que eu tive que colocar duas tabelas para atender minha necessidade, mas eu quero ter apenas uma tabela, e cada linha tera o seu total diferente, pois cada conta é diferente.. 

tipo:

RECEITA BRUTA >>>>>>> R$ 91.974

RECEITA LIQUIDA >>>>> R$ 137.961

Obrigado, no aguardo pessoal.

tabelaSimples.png

1 Solution

Accepted Solutions
eduardo_andrade
Contributor II
Contributor II
Author

Opa bom dia Otávio, obrigado pelo retorno amigo.

estou usando o Sense OK.

Então eu tentei usar a tabela dinâmica, porem quando coloca as dimensões ele vai tipo descendo os níveis, e para esse caso não posso fazer isso.. 

teria algum exemplo da função que mencionou ??

View solution in original post

5 Replies
marco_almeida
Creator II
Creator II

Em uma tabela simples você não vai conseguir fazer isso. Teria que usar uma Pivot Table.

Mas se você precisa que seja simples, então vai ter que "desvirar" a tabela via script. Verifique o comando CrossTable Load.

Grupo Telegram Qlik Brasil: https://t.me/joinchat/AeRmnUmcxQ02L00g3x-HtQ
eduardo_andrade
Contributor II
Contributor II
Author

Opa bom dia Otávio, obrigado pelo retorno amigo.

estou usando o Sense OK.

Então eu tentei usar a tabela dinâmica, porem quando coloca as dimensões ele vai tipo descendo os níveis, e para esse caso não posso fazer isso.. 

teria algum exemplo da função que mencionou ??

marco_almeida
Creator II
Creator II

Mencionei a Pivot Table porque você pode movimentar a coluna para linha facilmente.
No link do primeiro post que mandei tem um exemplo prático. É bem simples de usar, dá uma olhada nele. Em resumido você vai carregar uma tabela e os parâmetros do CrossTable são compostos da seguinte maneira:
1 - Nome do campo resultante (por exemplo seu "Saldo 2018, Saldo 2019 etc" podem virar "Ano").
2 - Nome do campo que contém os valores de cada item do item 1. Por exemplo "Vendas".
3 - A partir de qual FieldNumber (ordem de carregamento) o CrossTable deve considerar para executar o "desviro".
Grupo Telegram Qlik Brasil: https://t.me/joinchat/AeRmnUmcxQ02L00g3x-HtQ
eduardo_andrade
Contributor II
Contributor II
Author

Opa, legal vou tentar então, aviso se der certo.

Obrigado. 

eduardo_andrade
Contributor II
Contributor II
Author