Skip to main content

Brasil

Announcements
Action-Packed Learning Awaits! QlikWorld 2023. April 17 - 20 in Las Vegas: REGISTER NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
washingtonlvaz
Contributor II
Contributor II

Como importar extensão QsVariable

Pessoal, tudo bem?

Me desculpem por formular uma pergunta tão besta. É que estou tentando aprender a utilizar o Qlik Sense e estou precisando importar uma extensão.

Li em outro forum aqui no grupo sobre usar o QMC (Qlik Manager Console), mas não sei nem visualizar o nome do meu servidor. Estou utilizando minha máquina, (Re: Visualização de extensões no Hub), mas não consegui nem utilizando localhost, nem o nome da maquina, nem nada.

Tentei através do http://localhost:4848/dev-hub/ criar a extensão, mas não entendi como poderia importar a pasta do qsVariable baixada aqui: http://branch.qlik.com/#!/project/56728f52d1e497241ae697f8

Tentei realizar o uso do Qlik Cloud, mas li que ele não suporta extensões na versão gratuita.

Por fim, não achei video ou instruções que me ajudassem nesta dificuldade. O maximo que fiz foi baixar esta extensão e disponibiliza-la no diretório das extensões em C:\Users\Washington Luiz\Documents\Qlik\Sense\Extensions.

Alguem por favor, me ajuda?

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
Thiago_Justen_

Washington,

Se seu Qlik Sense for o Enterprise faça isso:

1 - Baixar o arquivo compactado da extensão em:

C:\Users\%username%\Documents\Qlik\Sense\Extensions (Não descompactar o arquivo).

2- Acessar o QMC, ir na opção "Manager Resources", "Extensions", clicar no botão "Import".

Na tela "Import Extension File", informar o local onde baixou o arquivo e clicar no botão "Import".

3 - Acessar a extensão normalmente no Qlik Sense Enterprise e usá-la conforme orientação do desenvolvedor.

Se for o Desktop basta descompactar o arquivo na mesma pasta do item 1 acima.

Abs e Sucesso!!

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675

View solution in original post

4 Replies
Thiago_Justen_

Washington,

Se seu Qlik Sense for o Enterprise faça isso:

1 - Baixar o arquivo compactado da extensão em:

C:\Users\%username%\Documents\Qlik\Sense\Extensions (Não descompactar o arquivo).

2- Acessar o QMC, ir na opção "Manager Resources", "Extensions", clicar no botão "Import".

Na tela "Import Extension File", informar o local onde baixou o arquivo e clicar no botão "Import".

3 - Acessar a extensão normalmente no Qlik Sense Enterprise e usá-la conforme orientação do desenvolvedor.

Se for o Desktop basta descompactar o arquivo na mesma pasta do item 1 acima.

Abs e Sucesso!!

Farol BI
washingtonlvaz
Contributor II
Contributor II
Author

Fala, Thiago! Tudo bem? Agradeço bastante seu apoio.

Pois é... eu fiz isso.

extension.jpg

Mas quando eu edito no Hub um projeto feito, não é apresentada. Estou usando a versão Desktop, que baixei a pouco no site do Qlik. Há mais algo que necessita ser feito?

projeto.jpg

Thiago_Justen_

O teu Sense é o Desktop...descompacte a extensão nessa pasta e reinicie o Qlik Sense.

Farol BI
Thiago_Justen_

Não esqueça de marcar a resposta como correta e assim fecharmos o tópico.

Na dúvida de como fazer isso veja o item 2.3 do Manual do usuário | Como criar e gerir minhas perguntas?

Farol BI