Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Pessoal, tudo bem?
Me desculpem por formular uma pergunta tão besta. É que estou tentando aprender a utilizar o Qlik Sense e estou precisando importar uma extensão.
Li em outro forum aqui no grupo sobre usar o QMC (Qlik Manager Console), mas não sei nem visualizar o nome do meu servidor. Estou utilizando minha máquina, (Re: Visualização de extensões no Hub), mas não consegui nem utilizando localhost, nem o nome da maquina, nem nada.
Tentei através do http://localhost:4848/dev-hub/ criar a extensão, mas não entendi como poderia importar a pasta do qsVariable baixada aqui: http://branch.qlik.com/#!/project/56728f52d1e497241ae697f8
Tentei realizar o uso do Qlik Cloud, mas li que ele não suporta extensões na versão gratuita.
Por fim, não achei video ou instruções que me ajudassem nesta dificuldade. O maximo que fiz foi baixar esta extensão e disponibiliza-la no diretório das extensões em C:\Users\Washington Luiz\Documents\Qlik\Sense\Extensions.
Alguem por favor, me ajuda?
Washington,
Se seu Qlik Sense for o Enterprise faça isso:
1 - Baixar o arquivo compactado da extensão em:
C:\Users\%username%\Documents\Qlik\Sense\Extensions (Não descompactar o arquivo).
2- Acessar o QMC, ir na opção "Manager Resources", "Extensions", clicar no botão "Import".
Na tela "Import Extension File", informar o local onde baixou o arquivo e clicar no botão "Import".
3 - Acessar a extensão normalmente no Qlik Sense Enterprise e usá-la conforme orientação do desenvolvedor.
Se for o Desktop basta descompactar o arquivo na mesma pasta do item 1 acima.
Abs e Sucesso!!
Washington,
Se seu Qlik Sense for o Enterprise faça isso:
1 - Baixar o arquivo compactado da extensão em:
C:\Users\%username%\Documents\Qlik\Sense\Extensions (Não descompactar o arquivo).
2- Acessar o QMC, ir na opção "Manager Resources", "Extensions", clicar no botão "Import".
Na tela "Import Extension File", informar o local onde baixou o arquivo e clicar no botão "Import".
3 - Acessar a extensão normalmente no Qlik Sense Enterprise e usá-la conforme orientação do desenvolvedor.
Se for o Desktop basta descompactar o arquivo na mesma pasta do item 1 acima.
Abs e Sucesso!!
Fala, Thiago! Tudo bem? Agradeço bastante seu apoio.
Pois é... eu fiz isso.
Mas quando eu edito no Hub um projeto feito, não é apresentada. Estou usando a versão Desktop, que baixei a pouco no site do Qlik. Há mais algo que necessita ser feito?
O teu Sense é o Desktop...descompacte a extensão nessa pasta e reinicie o Qlik Sense.
Não esqueça de marcar a resposta como correta e assim fecharmos o tópico.
Na dúvida de como fazer isso veja o item 2.3 do Manual do usuário | Como criar e gerir minhas perguntas?