Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Lassu
Contributor
Contributor

Como melhorar a visualização de mapas no Quick Map com o Qlik View?

Boa Tarde Pessoa,

Comecei com Qlik View a umas 3 semanas (sou newbie) e estou realizando trabalho com mapas utilizando a extensão do QuickMap.

Eu possuo valores por município que possuem uma grande variação de valor. De mil  a bilhões de reais.Devido a isso, a maioria dos municípios apresentam valor baixos nem se quer aparecem no mapa, devido ao valor em relação aos maiores e devido a transparência no QuickMap. Tentei modificar o campo Opacity na quick map contudo não tive resultados. Como alterar esta escala de cores e transparência no Quick Map? Eu gostaria que os municipios com valores menores se aparecessem no mapa.Eu pensei em colocar  ifs encadeados, mas não me pareceu uma solução muito viável, além que o problema da transparência continuaria.

Alguém poderia me ajudar?

Obrigada.

3 Replies
nicolett_yuri

Eu acho que essa extensão tem algumas limitações de cores mesmo, você já tentou usar a extension oficial de mapas do qlik? Qlik GeoAnalytics, acho que ela vai ter mais funcionalidades, inclusive de cores.

 

Lassu
Contributor
Contributor
Author

Primeiramente obrigada por responder.

 Infelizmente  não testei a extensão oficial, por questão de licença. Aparentemente em uma pesquisa rápida que realizei, para o GeoAnalytics é cobrado uma licença a parte.  Conhece outra extensão ou softwares para realizar esse tipo de geo análise?

Agradeço desde já

nicolett_yuri

Na verdade o GeoAnalytics possui versão paga e gratuita. Você pode baixar no site da Qlik, instalar e utilizar.

 

nicolett_yuri_0-1592862858344.png

 

A grande diferença da versão paga é ter uma base de mapas local, ou seja, dentro de um servidor local, mas no restante você tem basicamente todas as funcionalidades (salvo algumas com limites de pesquisa diária)