Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Olá,
Tenho o seguinte cenário:
1) Desenvolvida a aplicação, carga das tabelas em excel na primeira vez OK
2) Fiz alteração no excel, inclui mais dados, clientes, pedidos, itens de pedidos por exemplo.
Minha questão é como "recarregar" estas tabelas na aplicação ?
Tenho a versão gratuita.
Fernando,
recarregar se refere a simplesmente ler novamente o mesmo XLS para ler os dados novos inseridos (que se for para o editor e clicar em recarregar ja resolveria)
ou
no XLS tem a estrutura que sera lida (tabela e campos) e neste caso teria que não somente ler o XLS mas montar um loop lendo as tabelas de algum banco........seria isto?
Alessandro!
Seria a primeira opção.
Obriggado
Fernando,
então podes dar carga conforme mostro na imagem....
outra forma seria colocar uma entension para dar carga pelo aplicativo.....(tem que baixar e colocar na pasta extensions - não colocar zipado C:\Users\SEUUSUARIO\Documents\Qlik\Sense\Extensions)
http://branch.qlik.com/#!/project/56728f52d1e497241ae69836
Alessandro, na imagem não consegui identificar a opção de reload, seria na aba "gerenciador de dados", tentei ir lá dou load mas não carrega os novos dados.
Please check these
1) você pode criar ações para recarregar 2) existe uma opção chamada editor de carga de dados na imagem. Você pode usar a guia da próxima página 3) Preciso entender, uma coisa aqui está perguntando em Nova folha com as mesmas colunas ou a mesma folha com novas linhas.
Anil!
É a mesma "tabela", mesmo "excel", porem vou atualizando os dados no excel, então gostaria de dar carga nestes novos dados, na verdade o excel continua o mesmo, não muda nada, somente tem linhas novas.
Obrigado
Fernando,
se no seu script esta o caminho do seu XLS que tem novos dados, se você for no editor de script e dar um load, vai carregar os novos dados, desde que estejam na mesma aba e sequencia no XLS. Se você colocar os novos dados em outras abas ou mesmo colunas que não estão sendo lidas,isto não sera lido.