Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Olá amigos,
Tenho um aplicativo de gestão de contas a receber e para isso em um dos gráficos (de barra), preciso que a dimensão FAIXAATRASO ({0,15,30,45,60,90,120,180}) seja reduzida para todos os elementos EXCETO {0} (zero).
Redução por set analysis em expressões eu sei fazer, mas na dimensão, como fazer ?
Desde já agradeço.
Evandro
Galera, consegui.
Na verdade quando se tem um conjunto de dimensão que se quer restringir, a regra deve se aplicar a EXPRESSÃO como SET ANALYSIS, como eu já havia feito antes em outro projeto mas havia dado conta disso.
Dessa forma resolvemos assim (na expressão excluimos a dimensão indesejada, no caso a FAIXAATRASO zero):
=Sum( {$<FAIXAATRASO={'>0'}>} VALOR) / 1000
Na sua faixa podem vir quaisquer valores?
Enviado do meu iPhone
Em 23/04/2015, às 08:51, Evandro Segura <qcwebmaster@qlikview.com> escreveu:
Qlik Community
Como reduzir conjunto de dados na dimensão do gráfico ?
criado por Evandro Segura em Qlik Brasil - Visualize a discussão completa
Olá amigos,
Tenho um aplicativo de gestão de contas a receber e para isso em um dos gráficos (de barra), preciso que a dimensão FAIXAATRASO ({0,15,30,45,60,90,120,180}) seja reduzida para todos os elementos EXCETO (zero). Alguém sabe como fazer ?
Desde já agradeço.
Evandro
Responda a esta mensagem respondendo a este e-mail ou vá para a mensagem em Qlik Community
Inicie uma nova discussão em Qlik Brasil por e-mail ou em Qlik Community
Seguindo Qlik Brasil nestes fluxos: Caixa de Entrada
Oi Luciano
Essa faixa de valores inclusive o zero podem vir do tratamento dos dados, isto é o conjunto pode ser: ({0,15,30,45,60,90,120,180})
Tentei restringir via limites da dimensão em propriedades, mas não funciona.
Galera, consegui.
Na verdade quando se tem um conjunto de dimensão que se quer restringir, a regra deve se aplicar a EXPRESSÃO como SET ANALYSIS, como eu já havia feito antes em outro projeto mas havia dado conta disso.
Dessa forma resolvemos assim (na expressão excluimos a dimensão indesejada, no caso a FAIXAATRASO zero):
=Sum( {$<FAIXAATRASO={'>0'}>} VALOR) / 1000