Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Como trabalhar com tags HTML

Preciso saber:

1) Como faço para que o Qlik Sense interprete tags HTML dentro de uma tabela?

2) Como faço para expandir a célula da tabela, de forma que sejam apresentados todos os dados extraídos do banco?

Veja como os dados são apresentados abaixo:

tagHTML.png

Preciso interpretar as tags HTML para que sejam obedecidos as quebras de linhas e também, que seja expandido o tamanho das células para que todos os dados possam ser lidos pelo usuário.

Labels (4)
1 Solution

Accepted Solutions
Thiago_Justen_

Guilherme,

Se entendi bem o que você quer, a ideia seria remover as tags do campo detalhamento, correto? Pois veja, o Qlik Sense respeita o conceito de responsividade. Logo, quando você diz "sejam obedecidos as quebras de linhas e também, que seja expandido o tamanho das células para que todos os dados possam ser lidos pelo usuário.".

o Sense já faz isso por "natureza própria" (na minha cabeça essa expressão fazia mais sentido hehe). Veja o exemplo do que quero dizer:


Lancto no Caixa.gif

Pra remover essas tags você poderia fazer algo simples assim:


Final:

Load

*,

Detalhamento,

TextBetween(Detalhamento,'>','<',IterNo()) as Final

Resident Sua_Tabela_Com_Html While IterNo()<=SubStringCount(Dados,'>');

Drop Table Sua_Tabela_Com_Html;

Abs e Sucesso!!!

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago

View solution in original post

14 Replies
Thiago_Justen_

Guilherme,

Se entendi bem o que você quer, a ideia seria remover as tags do campo detalhamento, correto? Pois veja, o Qlik Sense respeita o conceito de responsividade. Logo, quando você diz "sejam obedecidos as quebras de linhas e também, que seja expandido o tamanho das células para que todos os dados possam ser lidos pelo usuário.".

o Sense já faz isso por "natureza própria" (na minha cabeça essa expressão fazia mais sentido hehe). Veja o exemplo do que quero dizer:


Lancto no Caixa.gif

Pra remover essas tags você poderia fazer algo simples assim:


Final:

Load

*,

Detalhamento,

TextBetween(Detalhamento,'>','<',IterNo()) as Final

Resident Sua_Tabela_Com_Html While IterNo()<=SubStringCount(Dados,'>');

Drop Table Sua_Tabela_Com_Html;

Abs e Sucesso!!!

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
Anonymous
Not applicable
Author

Não entendi muito bem a sua expressão para retirar as tags HTML.

Esse trecho de código eu coloco no escript de carregamento?

Caso for isso eu devo criar uma tabela para fazer a retirada das tags HTML?

Quanto a expansão estou me referindo a expandir as linhas não as colunas, essa parte sei que o Sense Desktop faz.

thiago.justen

Thiago_Justen_

Vamos lá Guilherme,

Esse trecho de código eu coloco no escript de carregamento?

R: Sim, a ideia é essa.

Caso for isso eu devo criar uma tabela para fazer a retirada das tags HTML?

R: Não necessariamente. Se puder, poste seu script de carga que eu tento te ajudar nesse sentido.

Quanto a expansão estou me referindo a expandir as linhas não as colunas, essa parte sei que o Sense Desktop faz.

R: Não entendi bem o que você precisa então...

Abs e Sucesso!!

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
Anonymous
Not applicable
Author

Preciso fazer a célula da tabela expandir verticalmente.

Como faço uma imagem em movimento igual a que postou aqui, para te exemplificar melhor?

Thiago_Justen_

Eu uso o LiceCap pra criar esses gifs. Mas acho que entendi...bem, na verdade "aumentar" verticalmente a linha não é possível da maneira que você imagina. Mas, concorda que ao movimentar para a esquerda uma coluna eu acabo "aumentando" verticalmente o tamanho da célula? Claro, se você disser, preciso alterar a altura da célula sem prejuízo da largura da coluna, aí reitero que nativamente isso não é possível.

Nesse caso, vou te sugerir a extensão Vizlib Table (agora, parceira da Qlik).

Capturar.PNG

Veja que na aba de aparência da tabela você tem a possibilidade de manipular a altura da linha, como você precisa.

Abs e Sucesso!!!

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
Anonymous
Not applicable
Author

Baixei a extensão, mas apareceu algumas incompatibilidades conforme abaixo:

ComparaçãoTabela.png

Veja que a tabela ao lado direito é a extensão baixada, você nunca percebeu que existe uma diferença na apresentação dos dados?

Teria alguma outra extensão que você pode indicar?

Thiago_Justen_

Guilherme,

Qual a expressão usada para o cálculo de Hrs.Empresa na tabela da direita? Imagino que você deveria considerar que a diferença entre os dois resultados está aí. Repare à esquerda que há duas OS's distintas para cada um dos técnicos apontados com "erro".

Sugiro a expressão:

Aggr(Sum(CampoHoras),OS)

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
Anonymous
Not applicable
Author

Mudei a expressão conforme indicado, mas ainda assim, não trouxe o resultado esperado, veja abaixo:

ComparaçãoTabela2.png

Thiago_Justen_

Guilherme,

Você pode compartilhar um qvf de exemplo? Pelo que vi seu intervalo em hrs é resultado de CRM_OS1_NUMERO - CRM_OS2_NUMERO...consegue me explicar a dinâmica dos dados? Talvez calcular esse intervalo via script seja mais vantajoso em termos de performance.

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago