Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
rodrigo_dittric
Contributor III
Contributor III

Consolidar dados de duas ou mais empresas

Boa tarde pessoal

Estou querendo criar um cenário de BI consolidando dados de duas empresas de bases de dados distintas onde cada uma delas tem seus pedidos, cadastros etc. Minha ideia é fazer isso porque existem empresários que tem duas ou até mais empresas e a ideia é que o empresário consiga ver tudo num cenário só.

Só me confirmem se minha ideia esta certa, eu poderia até testar isso antes sem postar aqui, mas já me antecipei em postar para que possa surgir opiniões.

Eu acredito que eu vou presisar fazer o seguinte:

Ligar no meu linktable a seguinte tabela:

EMPRESAS:

LOAD * INLINE [

    EMPRESA, DESCRICAO

    1, Empresa 1

    2, Empresa 2

];

Para cada tabela do modelo eu acredito que eu irei precisar concatenar na chave de cada um o campo "EMPRESA".

Alguém já desenvolveu algo consolidado de duas bases distintas?

Labels (1)
  • Other

4 Replies
maiconmello
Creator III
Creator III

Amigo, seguinte , existe 2 opções.

SE ler tabelas diferentes porém com a mesma estrutura, basta concatenar as tabelas.

Ex:

Empresa:

Load * Tabempresa1;

concatenate

Load * Tabempresa2;

Caso for conexões diferentes, fazer um for passando a varável 1 ou 0.

colocar um if em cada conexão odbc.

If var = 1 odbc1 else odbc2

Thiago_Justen_

Boa tarde Rodrigo,

Como o Maicon disse, se a estrutura das tabelas for a mesma basta concatenar (fiz isso aqui na empresa onde trabalho.

Você conhece a estrutura das duas bases? Poderia nos dar mais detalhes?

Att

Thiago

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
rodrigo_dittric
Contributor III
Contributor III
Author

Boa tarde, quanto a concatenação e estrutura de tabelas bem tranquilo, já uso muito concatenação com mesmas estruturas de tabelas.

Nesse caso vai ser assim, vou ler da empresa 1 da conexão 1 e depois concatenar da empresa 2 da conexão 2.

O detalhe seria só para confirmar se todas as minhas tabelas vão ter esse campo que irá fazer parte da chave.

Imagina que eu queira querer só filtrar os dados associativos da empresa 1 fazendo uma seleção, e por isso que eu acredito que todas as tabelas devem ter esse campo "EMPRESA" junto na chave das ligações das tabelas.

nicolett_yuri

Na concatenação, crie um campo de string que identifique a origem de seus dados, por exemplo:

Tabela:

LOAD

      *,

     'Empresa 1' as Origem

FROM Empresa1.qvd (qvd);

CONCATENATE

LOAD

      *,

     'Empresa 2' as Origem

FROM Empresa2.qvd (qvd);

Neste exemplo, basta selecionar o campo Origem, que irá selecionar os dados que deseja