Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Pessoal, bom dia.
Estou montando uma tabela para me mostrar o que tenho em aberto no contas a receber em determinada data.
para isso, estou usando a seguinte expressão :
if(
SUM( {<dtemissao = {'<=$(=Date(vCorte))'}>} valor)
-
SUM( {<databaixa = {'<=$(=Date(vCorte))'}>} valorbaixa) >0.001,
-
SUM( {<databaixa = {'<=$(=Date(vCorte))'}>} valorbaixa))
Eu faço a comparação para saber se o valor a receber menos o valor já recebido é maior que 0.001 com base na data escolhida (vCorte).
Até aí tudo certo, porém em um outro gráfico eu quero trazer um resumo com a quantidade de títulos a receber e o valor total, mas não estou conseguindo chegar na quantidade correta utilizando o count.
Eu tenho o campo chave_titulo para contar, porém quando coloco o count junto com essa comparação de valores os resultados não estão batendo.
Alguém tem alguma dica ?
Muito Obrigado !
Caue.
Caue, boa tarde.
Usando o codigo ja existente daria para fazer da forma abaixo:
count(distinct
aggr(
if(
-
chave_titulo ),chave_titulo ))
Mas, sinceramente eu faria algo no script que me desse se o titulo esta ou nao pago, desde que as datas de corte sejam sempre o mes fechado por exemplo. Neste caso eu usaria uma flag que poderia ser usada com set analysis para somar ou contar os titulos.
AMF
Caue, boa tarde.
Usando o codigo ja existente daria para fazer da forma abaixo:
count(distinct
aggr(
if(
-
chave_titulo ),chave_titulo ))
Mas, sinceramente eu faria algo no script que me desse se o titulo esta ou nao pago, desde que as datas de corte sejam sempre o mes fechado por exemplo. Neste caso eu usaria uma flag que poderia ser usada com set analysis para somar ou contar os titulos.
AMF
Obrigado pela ajuda Alessandro !