Skip to main content
Announcements
See why Qlik is a Leader in the 2024 Gartner® Magic Quadrant™ for Analytics & BI Platforms. Download Now
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Joseane
Contributor
Contributor

Criação de Mapa por Cidade

Estou precisando elaborar um mapa por cidades, alguém saberia me ajudar de como fazer este mapa através da Latitude e Longitude? 

1 Solution

Accepted Solutions
RafaMartins
Creator II
Creator II

Também tive problema em usar o geomakepoint em fonte de dados vindas de um excel, fiz manualmente.

LOAD
Cod,
Cidade,
Estado,
Latitude,
Longitude,
'['&Longitude&','&Latitude&']' as Location,
Volume
FROM [lib://.../Teste Mapa 2.xlsx]
(ooxml, embedded labels, table is cidades);

Porem seus dados estão retornando varias cidade no mesmo ponto, se quiser pode usar essa base KML que tem todas as cidade do Brasil, acredito que sera mais assertiva. 

View solution in original post

4 Replies
RafaMartins
Creator II
Creator II

Boa tarde, você vai precisar de uma base de coordenadas por cidade.

Se já tiver precisa  observar se as coordenas são de ponto ( apenas lat e long) ou se de área (possui 4 combinações de lat, long)

 Isso vai depender de que tipo de camada você precisara montar.

Você já tem a base de coordenadas?

Joseane
Contributor
Contributor
Author

Olá, 

Obrigada pela resposta, sim temos latitude e longitude como também o CEP, no entanto não esta funcionando. 

Mesmo utilizando o geomakepoint. 

Voce poderia me enviar um exemplo de como proceder para funcionar, em anexo a tabela que estou utilizando. 

RafaMartins
Creator II
Creator II

Também tive problema em usar o geomakepoint em fonte de dados vindas de um excel, fiz manualmente.

LOAD
Cod,
Cidade,
Estado,
Latitude,
Longitude,
'['&Longitude&','&Latitude&']' as Location,
Volume
FROM [lib://.../Teste Mapa 2.xlsx]
(ooxml, embedded labels, table is cidades);

Porem seus dados estão retornando varias cidade no mesmo ponto, se quiser pode usar essa base KML que tem todas as cidade do Brasil, acredito que sera mais assertiva. 

Joseane
Contributor
Contributor
Author

Olá boa tarde, 

Funcionou. 

Muito obrigada pela ajuda.