Sr.(as) Boa Noite!
Estou com um problema para calcular uma base acumulada mensal.
Será que alguém pode me ajudar ?
Segue um breve descritivo do problema.
No painel existe duas tabelas dinâmicas, uma com as dimensões Cluster e Município. a outra com a dimensão MêsAno e Data.
Esta ultima que estou com problemas.
Se a dimensão estiver totalmente contraída, a coluna Base Final Acum traz o valor acumulado, porem se eu expandir qualquer um dos meses a coluna Base Final Acum se perde.
Desde já agradeço!
Boa tarde Antonio,
Segue um modelo com o resultado esperado, mas nao sei se da forma esperada visto que nao resolvi na expressao e sim no script.
Boa tarde Antonio,
Segue um modelo com o resultado esperado, mas nao sei se da forma esperada visto que nao resolvi na expressao e sim no script.
Alessandro,
Só uma duvida,
Apesar de aparentemente seu código ser simples, estou com um pouco de dificuldades para entender.
Se você reparar na tabela que criou, a Base Acum Final esta dando um cliente a mais. 33.894 x 33.893
Verifiquei que esse um a mais começou no dia 15/nov/2013 onde não tivemos ativação nem cadastro. Entendo eu que essa data não existe.
Agora, se eu comentar no seu código a linha if(SUM(if(Identificador = 'A',[Conta Habilitacao]))>0,1) as Valido, e posteriormente retirar da expressão também.
Os totais fecham, porém não exibe o total de Fev/2013 e Março/2013.
Você tem ideia do que possa ser ?
Boa tarde.
O Valido seria um campo que eu estava criando para saber se tem clientes naquele dia, pois na rotina aonde eu uso o peek, se não tiver este campo valido = 1 ele trás para todos os dias e ai o total fica errado na tabela.
Eu comentei essas linhas e o valor ficou correto.
O problema é que os subtotais de Fev/2013 e Mar/2013 não aparece
Alessando,
Sem querer abusar, você sabe me dizer ou pelo mostrar o caminho das pedras para eu trazer a base acumulada do dia anterior ?
cliquei em curtir quando eu ia colocar a resposta......
Nao sei se é isto que queres
sum({<Data={$(=max(Data)-1)}>} [Acumulado Diario])
AMF
a Ideia é essa, mas ele traz todos os valores 0 "Zero"
Alessandro,
Não tem como fazer algo na função Peek para conseguir pegar o dia anterior e consequentemente o mês?