Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Criar Mostrador

Olá!

Estou querendo criar um mostrador individual para cada representante, esse mostrador irá mostrar o quanto ele está perto ou longe da sua meta mensal.

Inicialmente eu pensei que seria uma tarefa mais fácil, mas não sei trabalhar muito com o Set Analysis, o que dificultou minha tarefa.


Basicamente montei no meu script uma tabela auxiliar "FATO_Metas", e registrei a meta de cada representante, conforme a estrutura abaixo:

Capturar.JPG

Agora não estou conseguindo fazer o mostrador comparar o vendido com a meta registrada.


OBS.: o campo META é uma meta mensal, por exemplo: 50.000,00, na tabela auxiliar não considerei datas. O campo VALOR representa a venda.


Obrigado a todos!!!

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
Clever_Anjos
Employee
Employee

Sum({<REPRESENTANTE={"fulano de tal"}>}VALOR)/Only({<REPRESENTANTE={"fulano de tal"}>}META) deve responder com o percentual de atingimento de meta do "fulano de tal"

View solution in original post

8 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

Sum({<REPRESENTANTE={"fulano de tal"}>}VALOR)/Only({<REPRESENTANTE={"fulano de tal"}>}META) deve responder com o percentual de atingimento de meta do "fulano de tal"

Anonymous
Not applicable
Author

Olá!

Muito obrigado pelo retorno!

Fiz da seguinte forma:

Sum({<[COD_REPRESENTANTE]={"03428"}>}[VALOR])/Only({<[COD_REPRESENTANTE]={"03428"}>}[META])

Mas não deu muito certo, coloquei uma meta de 123000,00 e inseri que o vendedor teste vendeu 220000,00, o mostrador ficou da seguinte forma:

Capturar.JPG

Será que tem alguma relação com a meta ser apenas um campo de valor sem nenhuma data?

Clever_Anjos
Employee
Employee

220000,00/123000,00 = 1.81 = 181%

Anonymous
Not applicable
Author

Entendi! E tem alguma forma de mostrar o 181%?

Desculpa minha falta de habilidade na ferramenta e desde já muito obrigado!

Clever_Anjos
Employee
Employee

Um gauge precisa ter um valor máximo, você precisa definir qual vai ser (o seu está setado para 100)

O formato você coloca da seguinte forma na sua medida

Obs: não copie o "rand()" essa é a expressão que usei para exemplificar, você deve usar a sua

Capturar.PNG

Anonymous
Not applicable
Author

Muito Obrigado por toda ajuda!! Deu certo!

Só ficou um detalhe pra trás, a barra do mostrador não sobe, existe alguma opção para ela subir?

Em aparecia coloque de 0 a 200, mas conforme a figura abaixo em algum momento ele está considerando de 0 20.000% por isso ela não sobe.

Capturar.JPG

Muito obrigado por toda ajuda!!!!

Clever_Anjos
Employee
Employee

é porque 200 = 20.000% dai seus 180% fica muito pequeno.

Acredito que deva deixar apenas 2 como limite superior

2 = 200%

Anonymous
Not applicable
Author

Perfeito!

Muito obrigado!!!!