Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Dúvida: Ocultar ou mostrar expressão de acordo com filtro

Prezados,

Gostaria de saber se é possível e, se sim, como faz para a partir da seleção em um filtro, uma tabela mostrar ou ocultar uma expressão?

No caso, suponham um Filtro que pode ser "Sim" ou "Não" e que eu tenho duas expressões em uma tabela. Gostaria que a primeira expressão sumisse da tabela, caso fosse selecionado o filtro "Sim". Da forma como eu fiz, os valores da expressão se tornam todos nulos mas a expressão não deixa de aparecer.

Obrigada desde já pela atenção dispensada.

1 Solution

Accepted Solutions
mauroponte
Creator II
Creator II

Erica,

Tem sim utilizando condicionais nas expressões.

Estou anexando um QVW de exemplo para voce. Marque e desmarque as expressões Quantidade e Valor na lista a esquerda e observe o resultado na planilha.

Analise o inline expressões no script e as configurações das condições na aba expressoes.

Veja as imagens abaixo.

expressoescondicionais.pnginlineexpressoes.png

View solution in original post

4 Replies
jmartineze
Partner - Creator
Partner - Creator

mauroponte
Creator II
Creator II

Erica,

Tem sim utilizando condicionais nas expressões.

Estou anexando um QVW de exemplo para voce. Marque e desmarque as expressões Quantidade e Valor na lista a esquerda e observe o resultado na planilha.

Analise o inline expressões no script e as configurações das condições na aba expressoes.

Veja as imagens abaixo.

expressoescondicionais.pnginlineexpressoes.png

joao_sp_campina
Creator II
Creator II

Boa tarde Érica,

Tenta usar esta lógica condicional para expressão que você quer deixar de aparecer.

if(GetSelectedCount(Status)>=1 and Status='sim',1,0)


João

Anonymous
Not applicable
Author

Obrigada! Deu certo!