Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Prezados,
Gostaria de saber se é possível e, se sim, como faz para a partir da seleção em um filtro, uma tabela mostrar ou ocultar uma expressão?
No caso, suponham um Filtro que pode ser "Sim" ou "Não" e que eu tenho duas expressões em uma tabela. Gostaria que a primeira expressão sumisse da tabela, caso fosse selecionado o filtro "Sim". Da forma como eu fiz, os valores da expressão se tornam todos nulos mas a expressão não deixa de aparecer.
Obrigada desde já pela atenção dispensada.
Erica,
Tem sim utilizando condicionais nas expressões.
Estou anexando um QVW de exemplo para voce. Marque e desmarque as expressões Quantidade e Valor na lista a esquerda e observe o resultado na planilha.
Analise o inline expressões no script e as configurações das condições na aba expressoes.
Veja as imagens abaixo.
opción expresión condicional
Qlik Design Blog : Customizable Straight Table | Qlik Community
Erica,
Tem sim utilizando condicionais nas expressões.
Estou anexando um QVW de exemplo para voce. Marque e desmarque as expressões Quantidade e Valor na lista a esquerda e observe o resultado na planilha.
Analise o inline expressões no script e as configurações das condições na aba expressoes.
Veja as imagens abaixo.
Boa tarde Érica,
Tenta usar esta lógica condicional para expressão que você quer deixar de aparecer.
if(GetSelectedCount(Status)>=1 and Status='sim',1,0)
João
Obrigada! Deu certo!