Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Olá
Tenho um container com diversos gráficos.E gostaria de saber como posso identificar qual gráfico esta sendo visualisado visualisado?
Existe alguma função que possa me retornar o ID do objeto que esta ativo dentro do container?
Abs
Alex Inoue
Boa tarde!
Porque você não altera a cor do fundo da propriedade Título do Conteiner para quando ela estiver ativa e inativa?
Ou porque você precisa saber qual gráfico está sendo visto no conteiner?
Rebeca
Rebeca
O resto da tela deve mudar de acordo com o gráfico que esta sendo visualizado no momento dentro do container.
O id do gráfico setaria uma variavel "X". E assim a tela iria reagir de acordo com o valor de X.
Alex Inoue
Ei,
Você tentou usar a função abaixo, que está no HELP:
GetCurrentField( nomedogrupo )
Retorna o nome do campo ativo no momento em um grupo chamado nomedogrupo.
Exemplo:
getcurrentfield( MeuGrupo )
Rebeca
Olá Alex,
Nesse caso eu recomendo o uso de uma tebela auxiliar, inline, com os devidos valores ou nomes de cada gráfico, as cores e talvez o container não precisaria ser usado, em cada objeto, na aba Layout > Mostrar > Condicional, coloque:
Objeto = 'ID'
Onde objeto é o nome do campo da tabela inline e ID é o do objeto em questão.
Anexei um exemplo para ajudar, fica mais fácil de entender.
Abraço.
Aderlan
O uso do container é um dos requisitos dessa tela
Abss
Alex Inoue
Rebeca
Eu dei uma olhada na função
Pelo o que entendi ela é usada para de expressões de um gráfico.
Retorna o nome do grupo de expressões.
Alex Inoue
Olá Alex, o que é mais importante o requesito ou a funcionalidade? Rsrsrs...
Não sei se você chegou a ver o anexo, mas se fizer o mesmo usando o container deve funcionar, se o requisito é a aparencia de "menu" que o container lhe dá, isso pode ser "simulado" com alterações nas propriedade de apresentação da lista ou você pode usar outros objetos, uns com mais e outros com menos complexidade, ai depende do que é mais importante.
Logo alguém lhe dá outra solução, a maravilha da tecnologia é exatamente ter milhões de caminhos para se chegar ao mesmo resultado, por isso só precisamos saber qual o resultado e então escolher o melhor caminho.
Abraço.
Infelizmente não existe GetObjectID() =/
O que você pode fazer é simular um container
Aperta CTRL+ALT+D, e desmarca a opção Ocultar Pastas.