Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom dia!
Estou montando uma Dashboard de Previsão de Fluxo de Caixa e estou precisando trazer em uma tabela o valor previsto com base no movimento do mês anterior, mas para isso, eu tenho que trazer o fluxo da 1ª Segunda do mês atual com a 1ª Segunda do mês anterior, a 2ª Segunda do mês atual com a 2ª Segunda do mês anterior e assim por diante.
Alguém poderia me dar uma ideia de como eu posso fazer essa comparação?
Desde de já, agradeço!
Jordan, boa tarde!
O script abaixo deve resolver seu problema. Você pode rodar esse script em um app em branco do Qlik Sense para entender a dinâmica. Depois, só precisa adaptá-lo à sua realidade e usar os flags no layout. Por exemplo, Sum({<FlagMes0={1},OrdemMensalSegundaFeira={1}>}Valor) para a 1ª segunda do mês atual e Sum({<FlagMes1={1},OrdemMensalSegundaFeira={3}>}Valor) para a 3ª segunda do mês anterior.
Jordan, boa tarde!
O script abaixo deve resolver seu problema. Você pode rodar esse script em um app em branco do Qlik Sense para entender a dinâmica. Depois, só precisa adaptá-lo à sua realidade e usar os flags no layout. Por exemplo, Sum({<FlagMes0={1},OrdemMensalSegundaFeira={1}>}Valor) para a 1ª segunda do mês atual e Sum({<FlagMes1={1},OrdemMensalSegundaFeira={3}>}Valor) para a 3ª segunda do mês anterior.
Obrigado meu amigo! Essa sua dica me deu um norte.
Tive que incrementar mais algumas coisas no código, mas essa foi a base.
Agradeço a atenção!