Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom dia,
Caros amigos, estou com um problemão... Quem puder me ajudar ficaria muito agradecida...
Tenho um modelo de DRE, com os seguintes campos que são todos expressões...
esta assim minhas expressões:
Acontece que apenas na expressão despesa eu preciso colocar uma dimensão de dril down que me mostre todas as despesas.. mas se eu fizer isso e colocar esta dimensão, ele vai para todos... vejam como fica... não poderia vir na receita, apenas na expressão despesa
Consigo resolver isso?
Obrigada
Bom dia!
Você pode colocar pra zerar as informações de Receita no Drill Down, mas retirar o sinal para explodir as informações não vai conseguir...
e como faço pra zerar as informações? e só vir na expressão de despesa?
Olá, acandido84.
Existe a possibilidade de criar um grupo cíclico na área de expressão. Não sei se o atenderia. De qualquer forma, imagine desejar visualizar a despesa e outras que estão abaixo dela. Bastaria criar cada expressão como na imagem abaixo. Ex.:
Depois, selecione a expressão Energia e clique sobre Group (Grupo), para ela ficar agrupada com Despesa. Em seguida, faça o mesmo, agora com comunicação. O resultado é mostrado nas imagens a seguir.
Espero que ajude!
O valor não ficaria zerado, porque sempre exibirá uma como default. Como exemplo cito a Despesa que é soma de todas as outras. Assim, quando o usuário clicar sobre a seta cíclica, como na imagem do post anterior, ela vai alternar ou apenas clique na seta preta (bem no canto da cíclica) para expandir e selecionar a de sua escolha: Energia, Comunicação ou Despesa. Experimente! Faça um teste, e adapte a sua realidade.
desculpe a falta de conhecimento, mas ajudaria sim isso que vc falou.... como faço para criar este campo ciclico dentro da expressão?
acandido84,
É só fazer como no post de 02/06/2016 11h10.
Então o problema que o campo que eu quero colocar é uma dimensão....
e os demais tudo expressão e se eu coloca este da dimensão ele vai para todas....
boa tarde, talvez seja prudente postar o arquivo qvd para podemos ajudar.
Já chegou a uma solução? Se sim, marque o tópico como respondido.