Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom dia comunidade
Seguinte, tenho uma tabela que apresento as informações de Valor Objetivo e Valor Realizado do mês selecionado.
O que eu preciso é: ao selecionar um mês, trazer a informação do mês passado na tabela e o acumulado do ano.
Exemplo: Seleciono MARÇO, trazer FEVEREIRO
Obs.: porém meu parâmetro de MES não é uma data, e sim um TEXTO (JAN,FEV,MAR... ), é possível?
Tenho que converter esses nomes em data real? como faço?
Segue o qvf de exemplo
Imagem no QlikView, só para entender o que o usuário pode selecionar e o que deve ser utilizado no eixo dos gráficos:
Bom dia amigo Qliks
Alguém consegue me auxiliar.
Atenciosamente.
Bom dia Comunidade,
Alguém?
Obrigado
Marcel,
Não seria melhor deixar a tabela dessa forma:
Script usado:
OBJETIVOS_TEMP:
LOAD
*,
Purgechar(COD_DESCRICAO,'0123456789') AS DESCRICAO,
KeepChar(COD_DESCRICAO,'0123456789') AS CODIGO;
LOAD
F3 AS COD_DESCRICAO,
F6 AS JAN_OBJ,
F7 AS FEV_OBJ,
F8 AS MAR_OBJ
FROM [lib://Download/OBJ.xlsx](ooxml, embedded labels, header is 4 lines, table is OBJ);
OBJETIVOS:
NoConcatenate
LOAD
*
Resident OBJETIVOS_TEMP WHERE DESCRICAO='Objetivo';
DROP TABLE OBJETIVOS_TEMP;
DROP FIELD COD_DESCRICAO;
REALIZADO:
LOAD
F1 AS CODIGO,
CONTAS,
JAN AS JAN_REAL,
FEV AS FEV_REAL,
MAR AS MAR_REAL
FROM [lib://Download/NOVOS.xlsx](ooxml, embedded labels, table is NOVOS);
Bom dia thiago.justen
Esta solução é útil, mas não é viável, pois terá 36 colunas (JAN_OBJ, JAN_REAL, DESVIO, (...) DEZ)
Nessa hipótese acima descrita, pode ser utilizado, mas ainda preciso selecionar o mês para delimitar os dados da tabela.
Obs.: Conforme já conversamos uma outra vez, criei um QVD dos dados (tanto para objetivo quanto para o Realizado), assim ficou mais "facil" de montar a visualização:
Marcel, primeira passo é converter para DATA.
Você pode resolver o seu problema utilizando o conceito de AsOf, para entender melhor esse conceito, veja os posts abaixo:
https://community.qlik.com/blogs/qlikviewdesignblog/2015/11/02/the-as-of-table
Calendar with flags making set analysis so very simple
Segue em anexo, uma aplicação de exemplo, para o acumulado.
Mestre, por gentileza, poderia transformar em QVF?
Vou analisar esse conceito e tentar aplicar.
Segue meu QVF em anexo.
Segue o qvf de exemplo
Imagem no QlikView, só para entender o que o usuário pode selecionar e o que deve ser utilizado no eixo dos gráficos:
Amigo Yuri, muito obrigado pela ajuda e empenho.
Não consegui testar a colocação, porém não vou deixar a threat aberta pois surgiram novas duvidas e preciso registrar novo pedido.
Além desse calculo, vou precisar buscar o valor realizado, e provisionar o atingimento do próximo mês, será que possível quando aplicar essa AsOf?