Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde
Tenho uma tabela com 2 campos: Mês/Ano e Meta.
Em um gráfico de velocímetro , conforme a imagem, eu mostro a meta do mês selecionado.
Caso eu não selecione nenhum mês, preciso que o gráfico mostre a meta do mes atual.
Caso eu limpe as seleções e fique sem nenhum mês selecionado, preciso que a meta mostrada no gráfico seja também a meta do mês atual.
Podem me ajudar a solucionar este problema ?
Obrigado
Jonnathan Rodrigues
Pessoal, consegui
Ficou assim:
=If (GetSelectedCount (MesAno)<>0,Num(min(meta)/100,'#.##0,00%'),Num(min({<MesAno={"FEV/18"}>} meta)/100,'#.##0,00%'))
Obrigado pela ajuda
Att.
Jonnathan Rodrigues
Olá Jonnathan!
Rapaz, achei um post respondido por um dos gênios Qlik (Sunny Talwar), que pode ajudar nisto:
Minha sugestão é vc incluir um "If(GetSelectedCount ([Mes/Ano]>0...", onde a primeira condição retorna a soma normal, e a segunda um Set Analysis adaptando o Max da data nele, isso tudo na expressão agregadora que vc está usando (sum, avg, ...).
ABS,
Luciano
Talvez isso:
If (GetSelectedCount (MesAno)<>0,Sum (Meta),
Sum ({<Data={">=$(=MonthStart (Today()))<=$(=Today ())"}>}Meta)
Bom dia Thiago, o meu campo de meta não é um somatório. O campo já vem calculado pra cada mes.
A primeira parte do IF da minha expressão está assim:
If (GetSelectedCount (MesAno)<>0,Num(min(meta)/100,'#.##0,00%'), ??? )
A segunda parte que não estou conseguindo... no lugar dos '??' teria que ser a mesma expressão Num(min(meta)/100,'#.##0,00%') mas do MesAno atual.
Não sei se consegui ser claro rs
Obrigado
Jonnathan Rodrigues
Pessoal, consegui
Ficou assim:
=If (GetSelectedCount (MesAno)<>0,Num(min(meta)/100,'#.##0,00%'),Num(min({<MesAno={"FEV/18"}>} meta)/100,'#.##0,00%'))
Obrigado pela ajuda
Att.
Jonnathan Rodrigues