Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom dia, tenho uma duvida para criação de uma DRE.
Tenho na tabela1, o numero de uma conta e as suas contas vinculadas, e na tabela2 o numero da conta e seus valores separados por ponto e virgula.
exemplo:
Tabela1
Conta | Vinculadas |
38002 | 38002;38003;38004 |
Tabela2
Conta | Valor |
38002 | R$ 100,00 |
38003 | R$ 120,00 |
38004 | R$ 300,00 |
Ao escolher a conta 38002 da tabela 1, preciso que me retorne a soma das contas vinculadas na tabela dois, estou fazendo isso com um gráfico de tabela dinâmica. Alguma sugestão?
Tenta assim:
Tabela1:
LOAD
Conta as ContaP,
SubField(Vinculadas,';') As ContaF
FROM
Pasta1.xlsx
(ooxml, embedded labels, table is Plan1);
Abraços.
Tonial.
talvez fazer alguma junção no prorio SQL na criação do arquivo QVD nao ficaria mais facil?
Olá, você pode utilizar a função Subfield.
Veja exemplo abaixo:
Tabela1:
LOAD Conta as ContaP, SubField(Vinculadas,';') As ContaF INLINE [
Conta, Vinculadas
38002, 38002;38003;38004
];
Tabela2:
LOAD * INLINE [
ContaF, Valor
38002, 100
38003, 120
38004, 300
];
Abraços.
Tonial.
Obrigado pela dica Fernando, mas não são campos fixos, os campos contas vinculadas da tabela 1 pode ser alterado, ou seja, acrescentado ou retirado contas, assim como os valores, com esta função os valores ficam fixos.
Da forma que coloquei anteriormente fica dinâmico conforme o cadastro de contas armazenado em algum lugar, por exemplo banco de dados ou arquivo xls.
Explique mais sobre a situação de seus dados e a real necessidade.
Abraços.
Tonial.
Não consegui imaginar como que ficaria este comando inline sem ser fixo,
tabela1:
LOAD conta as contap, subfield(vinculadas,';') as contaf INLINE [
conta, vinculadas
Esse codigo esta bem errado hehe
Hamilton,
Tudo vai depender da sua origem... se você usar um inline, terás que alterar o script a cada vez que mudar as contas vinculadas. Entretanto, se elas estiverem em uma planilha ou banco de dados, cada vez que o documento efetuar uma carga, ele vai ler novamente a função e estará tudo no seu devido lugar...
Agora não entendi, suas contas contábeis mudam de totalizadoras no DRE constantemente??
Sim, isto que eu entendi, se eu usar o inline será um campo fixo, porém eu preciso que seja lido direto do banco, para caso seja criado uma conta nova, o usuário incluir esta conta no sistema ERP e aparecer automaticamente sem que precise ficar dando este tipo de manutenção no BI. Ainda não sei como fazer. Estou usando arquivos .qvd para cada tabela.
Tenta assim:
Tabela1:
LOAD
Conta as ContaP,
SubField(Vinculadas,';') As ContaF
FROM
Pasta1.xlsx
Abraços.
Tonial.
Muito Obrigado, meu exemplo ficou assim:
Tabela1:
LOAD
conta as ContaP,
SubField(vinculadas,';') As ContaF
FROM
C:\Users\Junior\Desktop\Pasta1.xlsx
LOAD conta as ContaF,
valor
FROM
C:\Users\Junior\Desktop\Pasta2.xlsx
Acredito que vou conseguir aplicar no meu projeto. Abraço e Novamente obrigado.