Skip to main content
Woohoo! Qlik Community has won “Best in Class Community” in the 2024 Khoros Kudos awards!
Announcements
Nov. 20th, Qlik Insider - Lakehouses: Driving the Future of Data & AI - PICK A SESSION
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Dificuldade com linhas de referência

Bom dia prezados,

Sou nova no Qlikview e estou explorando o programa para fins corporativos, porém estou com certa dificuldade na criação de gráficos.

Na hora de fazer a porcentagem na aba de expressões, quero fazer o valor recebido dividido pelo valor total. Está correto escrito desta forma: Sum(RECEBIDO)/Sum(E1_VALOR) (RECEBIDO e E1_VALOR são campos da minha tabela)?

Além disto estou com dificuldade na criação de linhas de referência. Segui o exemplo do modelo padrão que vem na abertura do Qlikview e criei uma fórmula para, por exemplo, 70%: Sum(RECEBIDO)/Sum(E1_VALOR)*.70. Porém os valores simplesmente não aparecem no gráfico.

Há documentações mais profundas relacionando Qlikview com SQL para criação de gráficos? Procurei documentação inclusive em inglês e não achei nada que eu pudesse aproveitar muito.

Obrigada desde já. Segue meu modelo em caso de querer observar melhor o que venho tentando.

Labels (1)
10 Replies
Not applicable
Author

Valeu Clever, as documentações ajudaram muito! Já estou me dando bem com o QlikView