Do not input private or sensitive data. View Qlik Privacy & Cookie Policy.
Skip to main content

Announcements
Want to see what's currently in public preview? We've pulled it all together in one place. Check it out here
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Duvida Set Analysis

Saudações Pessoal..

Estou com problemas com a seguinte expressao:

Sum({<conta_grafica_produto_modelo = {"Concat(conta_grafica_modelo, ', ')"}>} carteira_produto_contrato_valor)

a Expressao esta correta, porem o resultado é zero, creio que seja por causa do Concat, pois se eu substituir o concat por ...

200,201,202 ..

O que pode estar ocorrendo ?

5 Replies
Anonymous
Not applicable
Author

Tenta

Sum({<conta_grafica_produto_modelo = {$(=Concat(conta_grafica_modelo, ', '))}>} carteira_produto_contrato_valor)

Not applicable
Author

Rodrigo antes de tudo grato pela ajuda porem.. a resposta que me passou funcionou em partes digamos, veja que no concat .. todos os modelos estao separados por virgula, porem gostaria de pegar os modelos respectivos a dimensao, por exemplo

Produto Modelo

1             200

1             201

1             202

Na figura anexa fica mais facil o entendimento.

Anonymous
Not applicable
Author

Hum.

Só por curiosidade, se você selecionar apenas 1 produto, a expressão funciona certo?

Se for o que estou pensando , é um problema parecido com o que eu tinha quando queria colocar no set analysis um max(data_cliente) . Pois cada cliente tinha uma ultima data diferente, e quando eu colocava no set analysis, ele pegava a ultima data geral.

é mais ou menos isso seu problema ? se for, sugiro que tente fazer essa condição com if...

sum( if( conta_grafica_produto_modelo = Concat(conta_grafica_modelo, ', ') , sum(carteira_produto_contrato_valor)))

se não for isso, então eu to viajando , rsrs

Not applicable
Author

Rodrigo, correta sua afirmação.

Tentei com a formula que me passou e nao teve jeito tbm rss.

Acho que talvez vou ter que mudar meu modelo de dados.

A figura abaixo demonstra a atual problematica.

A tabela saldo_conta_grafica contem o saldo de final de mes de cada modelo.. a tabela parametros contem os produtos e os modelos que fazem parte deste.

Capturar.JPG

Ja a tabela Carteira_produtos ... ela contem os contratos de cada produto detalhado por fim de mes. Só que a tabela saldo_conta_grafica nao corresponde a soma dos itens desta tabela.

Capturar.JPG

Na figura acima, veja que os produtos 3 e 4 tem modelos destintos.

Ja perdi as esperancas desta solucao rss.

Anonymous
Not applicable
Author

Eu fiz rapidamente, e lhe passei o if de forma errada... o certo seria assim

sum( if( conta_grafica_produto_modelo = conta_grafica_modelo,  carteira_produto_contrato_valor))

Anexei um exemplo veja se lhe ajuda...