Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde amigos,
Estou usando a formula de harvesini para calcular a distancia entre dois pontos, dado a lat e long.
Minha duvida:
Por exemplo, uso a seguinte expressão para calcular a distancia entre as cidade de são Paulo e Itu.
6372.795477598*acos((sin(-23.650862022 * Pi()/180) * sin(-23.3069064589 * pi()/180)) + (cos(-23.650862022 * pi()/180) * cos(-23.3069064589 * Pi()/180) * cos(-47.2842666449 * pi()/180 - -46.6484656962 * pi()/180)))
que me retorna o valor de:
O que é bem preciso comparando com a ferramenta do maps
A duvida seria, tem algum método que possa calcula a distancia entre cidade que não considere apenas uma linha reta?
Algo que me traga a distancia mais efetiva entre as cidades como a distancia de estradas?
Desde já agradeço.
Boa tarde, de uma olhada nesse link, talvez você tenha que utilizar a API para chegar no resultado esperado.
https://developers.google.com/maps/documentation/distance-matrix/start?hl=pt-br
Boa tarde, de uma olhada nesse link, talvez você tenha que utilizar a API para chegar no resultado esperado.
https://developers.google.com/maps/documentation/distance-matrix/start?hl=pt-br
Obrigado @danilostochi , eu cheguei a olhas alguns posts que indicam a API do maps, más meu conhecimento de programação é quase nulo kkkk, então não consegui usa-la.
é não tem outro jeito msm, vai ter que ser pela API
Amigo,
eu estive numa situação parecida com a sua.
Não consegui sem a utilização de API. Nós precisávamos calcular a rota entre nossa empresa e os clientes para melhorar a tomada de decisão na contratação de fretes (com cálculo baseado na tabela da ANTT), porém, todas as condicionais foram inseridas no API no meu caso, mas o resultado atendeu completamente a área.
Precisei aprender algumas coisas de javascript na marra pra entender o API e formatar de acordo com a nossa necessidade.
Realmente @matfurrier, vou ter que usar a API do Google para esse trabalho.