Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Olá,
estou uma dificuldade no seguinte Set analisys:
a penultima coluna do gráfico tipo tabela é um set analisys abaixo:
Count({$<
[AGR TIPO ATENDIMENTO]={'Internação'},
[AGR CLASSIFICACAO ATENDIMENTO]={'Clínica'},
[STATUS DO PROCESSO] -= {'2','7'},
[CODIGO DA GLOSA] = {0} >}
[AGR QUANTIDADE])
A ultima coluna é outro set analisys que tem o mesmo proposito mas foi incluido a condição IF para considerar quantidades dentro de determinadas datas, quando estou fazendo isso o count esta se perdendo e gera um valor muito grande.
Obs:
os campos [12 MESES DA DATA MAIS ANTIGA] , [DATA MAIS ANTIGA] são dimensões criadas no script de carga.
[DATA MAIS ANTIGA] = 30/12/2016
[12 MESES DA DATA MAIS ANTIGA] = 30/12/2015
Sum({$<
[STATUS DO PROCESSO] -= {'2','7'}, [CODIGO DA GLOSA] = {0}
>}
If(([DATA DO AVISO]>=[12 MESES DA DATA MAIS ANTIGA] AND [DATA DO AVISO]<=[DATA MAIS ANTIGA]),[AGR QUANTIDADE],0))
Abaixo um print da tabela que estou gerando com valores de quantidades distorcidos usando a condição IF.
A penultima coluna apresnetou a quantidade 4 porque fiz alguns filtros para chegar nessa quantidade, a última coluna deveria apresentar a mesma quantidade mas sem filtros de usuário, somente baseado no set analisys definido.
Esses campos estão na mesma tabela? [DATA DO AVISO], [12 MESES DA DATA MAIS ANTIGA] e [DATA MAIS ANTIGA]?
Se sim, crie essa condicional em seu script, fornecendo uma coluna com o FLAG (0 ou 1) para a sua regra, desta forma você pode setar esse flag em seu set analysis.
Criei uma tabela chamada PERIODO com uma linha com os campos:
[3 MESES DA DATA MAIS ANTIGA],[6 MESES DA DATA MAIS ANTIGA], [12 MESES DA DATA MAIS ANTIGA], [DATA MAIS ANTIGA]
Ai a tabela ficou assim:
[DATA MAIS ANTIGA] = 30/12/2016
[3 MESES DA DATA MAIS ANTIGA]=30/09/2016
[6 MESES DA DATA MAIS ANTIGA]=30/06/2016
[12 MESES DA DATA MAIS ANTIGA]=30/12/2015
O campo [DATA DO AVISO] faz parte da tabela onde estão os registros com os movimentos que preciso verificar se estão dentro do perído que eu quero.
Já tentou o Setanalysis assim :
Sum({$<
[STATUS DO PROCESSO] -= {'2','7'}, [CODIGO DA GLOSA] = {0},
[DATA DO AVISO]={"=[DATA DO AVISO]>=[12 MESES DA DATA MAIS ANTIGA] <=[DATA MAIS ANTIGA]"}
>} [AGR QUANTIDADE])
Apesar de que, resolver na carga é mais performático com certeza, e seria uma boa prática.
Pedro, bom dia.
Tente assim: tire o if da sua expressão e coloque o filtro de data dentro do próprio set analysis.
DATA_REFERENCIA = {'>=$(=[12 MESES DA DATA MAIS ANTIGA]) <=$(=[DATA MAIS ANTIGA])'}
Sum({$<
[STATUS DO PROCESSO] -= {'2','7'}, [CODIGO DA GLOSA] = {0},
[DATA DO AVISO] = {'>=$(=[12 MESES DA DATA MAIS ANTIGA]) <=$(=[DATA MAIS ANTIGA])'}
>}
[AGR QUANTIDADE])
Espero ter ajudado.
Abraços
Caro Jackson
testei sua sugestão e não funcionou, sintaxe não acusou erro, mas esta retornando zero.
Caro Thiago
testei sua sugestão e funcionou!
Obrigado pela sua ajuda.