Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde,
estou utilizando a formula para contar da coluna PR_STATUS_DO_EVENTO so o que tiver valor de SUCESSO
=count( {$ <[PR_STATUS_DO_EVENTO]= {'SUCESSO'} > } [PR_STATUS_DO_EVENTO] )
mas agora eu preciso continuar contando o que for SUCESSO e de outra coluna o que for de valor PESQUISA VEICULOS e PESQUISA SERVICOS da coluna chamada PR_GRUPO_DO_EVENTO.
como que ficaria a expressão para contar nesta condição?
Obrigado.
Tente desta maneira Gustavo
Count({<[PR_STATUS_DO_EVENTO]= {'SUCESSO'}, PR_GRUPO_DO_EVENTO={'PESQUISA VEICULOS','PESQUISA SERVICOS'}>} [PR_STATUS_DO_EVENTO])
Gustavo, boa tarde!
Se vc quiser contar e somar esses valores a expressão seria assim:
count( {$ <[PR_STATUS_DO_EVENTO]= {'SUCESSO'} > } [PR_STATUS_DO_EVENTO] ) +
count( {$ <[OUTRA COLUNA]= {'PESQUISA VEICULOS','PESQUISA SERVICOS'} > } [PR_GRUPO_DO_EVENTO] )
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida, estou a disposição.
Abraços.
Thiago Gonçalo
Thiago Obrigado pela resposta mas nao quero somar,
quero o resultado da contagem de SUCESSO onde na outra coluna tenha apenas os valores de PESQUISA VEICULOS e PESQUISA SERVICOS
obrigado
Tente desta maneira Gustavo
Count({<[PR_STATUS_DO_EVENTO]= {'SUCESSO'}, PR_GRUPO_DO_EVENTO={'PESQUISA VEICULOS','PESQUISA SERVICOS'}>} [PR_STATUS_DO_EVENTO])
Então neste caso a expressão será o seguinte.
IF( match(OUTRA COLUNA,'PESQUISA VEICULOS','PESQUISA SERVICOS'),count( {$ <[PR_STATUS_DO_EVENTO]= {'SUCESSO'} > } [PR_STATUS_DO_EVENTO] ) )
Abraços
ehh.. deste jeito tambem rsrs.
Show de bola Raphael, funcionou certinho Obrigado ![]()
Thiago, essa formula que me mandou aparece 'EXPRESSION OK'
porem ela nao me trouxe nenhum valor
coloquei assim
IF( match(PR_GRUPO_DO_EVENTO,'PESQUISA VEICULOS','PESQUISA SERVICOS'),count( {$ <[PR_STATUS_DO_EVENTO]= {'SUCESSO'} > } [PR_STATUS_DO_EVENTO] ) )
esta certo mesmo?
Obrigado
Que bom que funcionou Gustavo. Por gentileza, apenas marque o post como respondido ![]()
Abraço!
Gustavo, em teoria deveria funcionar, vou fazer alguns testes..
Porem como a resposta do Raphael atendeu a sua necessidade, por favor, marque a resposta dele como correta, desta forma vc incentiva-nos a continuar ajudando.
Abraços..