Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom Dia pessoal,
Eu tenho um problema e gostaria de saber se alguém já passou por isso e como resolvê-lo.
Eu tenho a versão do Qlikview 12 SR5 instalada no meu servidor.
Antes de atualizar, o aplicativo funcionou perfeitamente, depois que a atualização parou de funcionar, dando erro de acesso ao arquivo.
Contextualizando,
Eu tenho um aplicativo que bloqueia o acesso do cliente a algumas guias, estamos bloqueando através do NTName,
O interessante é que se eu abrir o mesmo aplicativo diretamente no Qlikview 12 ele faz o bloqueio de acesso das abas (o jeito que tem que funcionar), mas quando tento acessar através do Access Point é um erro e diz que eu faço não tem acesso ao aplicativo.
Alguém tem esse erro que pode me ajudar?
Obrigado a todos.
Olá,
Esse parece um caso típico de que o usuário que executa os serviços do qlikview não esta na lista de seu section access.
Verifique a sua lista de usuários NTNAME possui o usuário de serviço do QlikView.
Don't wory, be Qlik.
Tonial.
Opa, Tonial,
Boa tarde.
Já verificamos essa etapa, o usuário está na lista.
Todas as aplicações de session access funciona, somente a unica que desce um nível para sheet ela não funciona, se eu comento a tabela sheet ele abre.
no server de homologação que tem a mesma estrutura o arquivo funciona.
segue imagem do Server
Como vocês estão fazendo a limitação de acesso a pasta?
Estrutura e condição de exibição.
Don't worry, be Qlik.
Tonial.
Opa Fernando, ele funcionava no Qlikview SR4.
Só foi atualizar que deu problema.
mas segue a estrutura
// Script
Section Access;
Acesso:
LOAD ACCESS,
NTNAME,
DP_ID
FROM
(ooxml, embedded labels, table is Geral)
WHERE [APLICACAO] = 'JOBCONTROL';
Section Application;
Seguranca:
LOAD DP_ID,
Área
FROM
(ooxml, embedded labels, table is [JobControl Seguranca]);
Sheet:
LOAD NTNAME,
SH19,
SH10,
SH20,
SH22,
SH23,
SH12
FROM
(ooxml, embedded labels, table is JobSheet);
// JobSheet
Conteúdo JobSheet // ele verifica se for 1 libera se for 0 não.
// Código ABA
No campo condicional colocamos o campo que foi criado no na tabela sheet como o id da pasta.
já tentei SH19 = 1 , também =(SH19=1) ou <>0;
as três opções funciona no homologação e diretamente no aplicativo desktop qlikview, porém quando vai para o Session Access da o erro.
Valeu pela ajuda Fernando.
tem algum contato que podemos nos falar diretamente?
Rafael,
Qual a versão correta, vá no menu ajuda e envie o print.
Fiz teste na versão que tenho aqui e funcionou e servidor com a versão November 2017 SR2.
Opa Fernando,
Então como eu falei, ele funcionava no qlikview 12 SR4 e no qmc e access point dessas versões e nas anteriores.
Foi feito a atualização para a versão November 2017 SR5 (a atual) e a mesma só funciona no qlikview, porém quando vai para o access point e o qmc não acessa da erro de acesso.
somente para nivel sheet.
se vou no nível aplicação e session mesmo ele funciona.
Procure colocar no NTNAME o domínio.
Exemplo.
EMPRESA\USUARIO
outro ponto interessante, procure colocar um campo adicional ara fazer a redução e não diretamente o NTNAME.
Section Access;
Acesso:
LOAD ACCESS,
NTNAME,
DP_ID,
%NTNAME
FROM
(ooxml, embedded labels, table is Geral)
WHERE [APLICACAO] = 'JOBCONTROL';
Section Application;
Sheet:
LOAD NTNAME AS %NTNAME,
SH19,
SH10,
SH20,
SH22,
SH23,
SH12
FROM
(ooxml, embedded labels, table is JobSheet);
Gostei da ideia de usar outro campo ao invés do NTNAME, vou testar isso.
Sobre o Campo Dominio\NTNAME já tentei, mas o mesmo erro. O interessante é que o ADM de carga ele bloqueia a aba que não pode ver, porém, somente ele tem acesso depois disso os demais user perdem o acesso.