Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom dia,
Não estou conseguindo pegar a data atual em uma variável....
utilizo o TODAY() mais ele me retorna o dia de ontem, conforme as imagens abaixo:
No script carrego em um único lugar:
Como Retorna:
estou fazendo o =Date(Today()) errado?
Qual o problema do meu código?
Tente desta forma:
Let v_DataAtual = Date(Today());
Abraço!
Jean, bom dia!
Primeira coisa que vc deve visualizar é se a data do computador que vc esta desenvolvendo está correta, pois o comando today() pega da data do windows. Se a data do windows estiver errada, feche a visão ajuste a data e após isso abra a visão novamente.
No caso da sua variável, como vc não estar fazendo nenhuma formatação nela, não é necessário utilizar o date().. use apenas o today().
Espero que ajude..
Ja tentou abrir e fechar o qlikview novamente? isso acontece comigo quando deixo o client aberto de um dia para o outro, o Today() retorna a data em que o client foi aberto ao invés da data atual.
Tentar usar o Now()
Tanto o Today() quanto o Now() pegam a data do sistema. O jeito é verificar a data do Windows conforme orientação do Thiago.
Bom dia Jean.
Retorna a data atual do relógio do sistema. O timer_mode pode ter os seguintes valores:
0 Data da execução do script
1 Data da chamada de função
2 Data em que o documento foi aberto
O timer_mode padrão é 2. O timer_mode = 1 deve ser usado com cuidado, porque pesquisa o sistema operacional a cada segundo e, consequentemente, pode tornar o sistema mais lento.
O Today() por padrao pega a data em que o documento foi aberto.
Pessoal, obrigado pela ajuda...
Não fechei o documento, e a data/hora do servidor estava correta...
Utilizei o exemplo postado pelo rphpacheco e funcionou...
Let v_DataAtual = Date(Today());
Obrigado a todos...