Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa Tarde Pessoal
Modelo | Descricao |
TESTE | espaço |
TESTE | Sem espaço |
Tenho esse tabela um teste tem um espaço a direita e outro não, como eu faço o qlikview considerar esse espaço ?
Antes do script coloque:
set Verbatim = 1;
Antes do script coloque:
set Verbatim = 1;
Verbatim é uma variável do sistema que por padrão "recebe" 0, e isso faz com que a remoção de espaços à direita e à esquerda sejam removidos automaticamente. Quando você usa a instrução que recomendei essa remoção é interrompida.
Além da opção acima.
Existe uma função Trim(Descricao)
Obrigado thiago.justen Deu Certinho
Na verdade Trim() não é uma opção nesse caso já que a ideia é manter os espaços...
Sempre à disposição meu amigo!
Thiago,
A função trim é usada para retirar espaço apenas entra o começo e fim das frases. Ela não retira entre 2 palavras por exemplo.
Abs.
Eu sei Fábio. Apenas respondi que nesse caso não seria uma opção já que: "Tenho esse tabela um teste tem um espaço a direita e outro não, como eu faço o qlikview considerar esse espaço ?"
Acho que a tabela que ele apresentou na descrição do problema é que causou esse entendimento...
Modelo | Descricao |
TESTE | espaço |
TESTE | Sem espaço |
creio que o campo que ele precisava manter o espaço era "Modelo" e a descrição serviu apenas para dizer que na primeira linha há espaço à direita da string contida em "Modelo" e na segunda linha não.
Tamo junto amigo!
Abs e Sucesso!!