Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde pessoal.
Depois de um bocado de pesquisa, não achei algo específico sobre o assunto. Estou desenvolvendo um painel para um cliente que recebe as informações de análise, todas em .xlsx. Porém algumas tabelas já são enviadas ao meu cliente com, por exemplo, linhas de totais e algumas análises na própria sheet de dados.
Minha intenção é que o aplicativo seja o mais simples possível, sendo necessário apenas recarregar os dados. Por isso gostaria de eliminar essas linhas "inúteis" pelo próprio script, eliminando a necessidade de ação do usuário.
É possível?
Muito obrigado!
Amigo;
Poderá utilizar funções no Where com TextBetween(), Match(), Mixmatch(), Wildmatch(), Exists()...
Exemplo:
Load
*
From [Tabela]
Where Wildmatch([CampoPesquisar],'*Totais*','*Sub*')=0;
Amigo;
Poderá utilizar funções no Where com TextBetween(), Match(), Mixmatch(), Wildmatch(), Exists()...
Exemplo:
Load
*
From [Tabela]
Where Wildmatch([CampoPesquisar],'*Totais*','*Sub*')=0;
Monte condições "Where" eliminando o que não quer ler
Exemplo
Where isNum(ColunaA)
Muito obrigado Mario e Clever!
Beleza, eu entendi a ideia do "where". Confesso que não entendi muito bem porque usaria a "wildmatch".
Apliquei o where em uma das tabelas que importadas, ela ignorou o registro com a palavra "total" porem o valor que estava em outro campo não foi ignorado.
Não existe uma função do tipo "EntireRow.Delete" como no vba?
Ou alguma forma de implementar isso na linguagem do Qlik?
Obrigado novamente.
Amigo;
Sobre a função WildMatch:
wildmatch( str, expr1 [ , expr2,...exprN ])
A função conta quantas vezes os valores em expr1,expr2... declarados existem no atributo/campo str, podendo utilizar coringa para pesquisar as partes dos textos se for o caso;
No exemplo, coloquei igual a 0, pois se encontrar algum valor, a função contará, recuperando resultado maior que 0 neste exemplo.
Não deixe de declarar as possíveis condições necessárias para os demais campos;
Where Wildmatch([CampoPesquisarABC],'*Totais*','*Sub*')=0
And Wildmatch([CampoPesquisarDEF],'*linha*','*extrato*','*ex?o')=0;
Existe esta outra forma de filtrar;
Estava usando a sintaxe errada.
Consegui utilizando o método acima, muito bom, obrigado!