Do not input private or sensitive data. View Qlik Privacy & Cookie Policy.
Skip to main content

Announcements
Want to see what's currently in public preview? We've pulled it all together in one place. Check it out here
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Expressão data

Pessoal boa tarde,

Tenho o seguinte problema, estou extraindo diariamente uma base no Qlik onde tenho data de entrada e saída dos clientes, por exemplo um cliente entra dia 3 e sai dia 4, porem se esse mesmo cliente entra dia 5 e sai dia 6 a primeira data não é considerada, ou seja as duas datas de saída fica como dia 6.

Utilizei a expressão =min (data) porem considera a data do dia 6 como dia 4 e se eu utilizar =max(data) a data fica dia 6 para as duas saídas.

Por favor alguém saberia me dizer que expressão devo utilizar para que as datas de saída não se alterem?

Labels (1)
8 Replies
nicolett_yuri
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Jaqueline, vai depender de como esta fazendo o gráfico (quais dimensões esta utilizando).

Poderia disponibilizar um QVW com um exemplo de seus dados e o relatório que precisa montar?

Not applicable
Author

Yuri bom dia,

infelizmente não posso enviar-te o QVW por conter dados sigilosos dos clientes. não consegui anexar um txt com o código que estou utilizando. Se não tiver problemas posso enviar por email para que possa analisar.

Muito obrigada pela atenção.

nicolett_yuri
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Jaqueline, para anexar algum arquivo, clique sobre "Usar Editor Avançado" e depois o botão "Anexar" vai aparecer no canto inferior direito de sua tela.

Not applicable
Author

Yuri boa tarde,

consegui resolver parcialmente a minha duvida. Preciso configurar uma condição if apenas.

Se data de saída for maior que data de entrada me retorne ' - ' se não data de saída.

Coloquei da seguinte forma:

=if(Min(DATA_SAIDA) > (DATA_ENTRADA) '-' ,Min(DATA_SAIDA)

Mas esta errado.

Obrigada pela ajuda.

nicolett_yuri
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Tente assim:

=if(Min(DATA_SAIDA) > Only(DATA_ENTRADA), '-' ,Min(DATA_SAIDA))

Not applicable
Author

Bom dia Yuri,

muito obrigada pela ajuda. Deu certo.

nicolett_yuri
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Que bom Jaqueline

Favor marcar as respostas que te ajudaram para fechar o tópico

Clever_Anjos
Support
Support

Já conseguiu a resposta? Se sim, escolha uma e marque como "Correta" para fechar o tópico e nos ajudar a manter a comunidade organizada