Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom dia, pessoal
Possuo dados dos clientes mês a mês, com a idade e a faixa etária desse cliente naquele mês. Por exemplo, em 01/2020 o cliente X estava na faixa 031 035 e em 04/2021 ele está na faixa 036 040.
Quando eu busco esse cliente por um ano/mês específico, a informação aparece apenas uma vez de forma correta, porém se eu busco o mesmo cliente em um período maior, ele aparece 2 vezes.
Gostaria de uma forma que o Qlik considerasse sempre a MAIOR faixa de idade no período selecionado. No caso do gráfico apareceria apenas 036 040.
Alguém sabe como eu conseguiria resolver isso?
Obrigado
Bom dia Pablo,
Poderia colocar aqui como está fazendo isso, para que possamos te ajudar.(filtros usados e expressão)
Oi, Graziele
É assim que formato dentro do gráfico
-----------------------
DIMENSÕES: CD_FAIXA_IBGE_CAD
EXPRESSÕES:
Homens: count({$<ID_ATIVO={'Ativo'}, ID_SEXO = {'F'}>} distinct NM_BENEFICIARIO_CAD&NR_CPF_CAD)*1
Mulheres: count(distinct {$<ID_ATIVO={'Ativo'},ID_SEXO = {'M'}>} NM_BENEFICIARIO_CAD&NR_CPF_CAD)*-1
Pablo, bom dia.
Voce tem o campo DATA_NASCIMENTO desse beneficiario na tabela? Se tiver, é só calcular a faixa diretamente na carga, sobrepondo o campo anterior, senão precisa usar a funcao aggr na dimensao.